Ações do Galaxy Digital, banco cripto de Novogratz, desabam 20% na estréia da Bolsa de Valores de Toronto

As ações do banco mercantil focado em cripto de Mike Novogratz despencaram 20 por cento durante sua estréia comercial em uma importante bolsa de valores canadense na quarta-feira, 1º de agosto, reportou a CNBC.

Depois de serem cotadas a 2,75 dólares canadenses (US $ 2,11) pela primeira vez na TSX Venture Exchange, em Toronto, as ações da Galaxy Digital LP caíram 20% na primeira meia hora de negociação. As ações caíram mais de CAD $ 1,98 (US $ 1,52) a partir das 13:48 ET em 01 de agosto, de acordo com a CNBC.

O Galaxy Digital LP está sendo negociado como ‘Galaxy Digital Holdings Ltd’ sob o código GLXY na bolsa de valores, levemente renomeado depois que seu fundador, ex-sócio do Goldman Sachs e touro do cripto Mike Novogratz, optou por garantir a listagem por meio de uma rota de “compra reversa”.

Sem os dois anos de auditorias financeiras exigidas para uma oferta pública inicial (IPO) nos EUA, Novogratz adquiriu a Coin Capital, uma startup cripto canadense, que então se fundiu com a empresa canadense Bradmer Pharmaceuticals listada na TSX, informou a CNBC.

A TSX é a maior bolsa de valores do Canadá e a terceira maior da América do Norte por capitalização, seguindo a Bolsa de Nova Iorque (NYSE) e a Nasdaq.

Como a Cointelegraph informou anteriormente, o Galaxy inicialmente vendeu ações a CAD $ 5 cada em uma colocação privada neste mês de janeiro, semanas após o Bitcoin (BTC) atingir o pico recorde da indústria em cerca de US $ 20.000 em dezembro de 2017.

Antes de aprovar a listagem, os reguladores canadenses submeteram a empresa a um exame minucioso e adiaram sua estreia comercial de abril a agosto, durante a qual uma tendência descendente prolongada nos mercados de cripto levou o Bitcoin a cair para baixo de US $ 6.000.

No final de junho, o Galaxy Digital divulgou seu primeiro relatório trimestral para 2018, registrando US $ 134 milhões em perdas, com US $ 85,5 milhões como uma perda não realizada em ativos digitais.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...