Polygon Foundation nega despejo de MATIC na Binance e afirma que carteiras foram identificadas incorretamente

A Nansen, responsável por identificar as carteiras como pertencentes à Polygon Foundation, alegou que esses endereços mostravam fortes vínculos com o protocolo; no entanto, removeu a associação após a refutação pública do CEO da Polygon.

A empresa de análise de dados de blockchain Lookonchain identificou uma carteira de criptogmoedas que pertenceria à Polygon Foundation que transferiu grandes quantidades de tokens MATIC (MATIC) para a Binance. O fundador da Polygon Labs, Sandeep Nailwal, refutou a alegação e disse que se tratava de um caso de associação incorreta e que a carteira não pertence à Polygon Foundation.

Mais uma vez, uma associação incorreta @lookonchain. Esta é a segunda vez que isso acontece.

Por favor, tenha cuidado com esses tweets, eles criam FUDs desnecessários para a comunidade

— Sandeep Nailwal | sandeep. polygon (@sandeepnailwal)

A Lookonchain sinalizou duas carteiras, “Polygon Foundation: 0x8d36” e “Polygon Foundation: 0xf957”, que depositaram juntas mais de US$ 5,5 milhões em MATIC na Binance nos últimos 30 dias, sendo que mais da metade desse montante foi depositada apenas nos últimos dois dias.

MATIC depositado na Binance a partir de carteiras associadas à Polygon Foundation. Fonte: Etherscan

O CEO da Polygon Labs, Marc Boiron, foi o primeiro a sinalizar a associação incorreta. A empresa respondeu que as carteiras foram identificadas por outra empresa de análise de criptomoedas, a Nansen.

A Nansen respondeu que toda e qualquer associação passar por um processo rigoroso de análise e explicou que as duas carteiras em questão mostraram fortes vínculos com os principais membros da Polygon Foundation.

A empresa apresentou casos de interação dos executivos da Polygon Labs com o endereço de carteira 0x8d365687a75dc7688864822869ae0551bb6fc105. Em uma ocasião, o chefe de crescimento da Polygon, Sanket Shah, enviou Ether (ETH) para o endereço mencionado, e o mesmo endereço recebeu tokens de projetos que participaram de rodadas privadas de investimento da Polygon, como a Hot Cross.

Para o segundo endereço de carteira, 0xf957fa14ea72a9ecd7bdc06c5be89a5a34c7aa89, a Nansen afirmou que suas “contrapartes consistem no endereço anterior 0x8d3 e em outras entidades que estão intimamente ligadas à Polygon, sendo o chefe de investimentos do protocolo um exemplo.”

No entanto, Nansen concluiu que, como o CEO da Polygon Labs refutou publicamente as alegações sobre as supostas associações dos endereços mencionados com carteiras da empresa, eles removerão a identificação. Boiron agradeceu a Nansen pela remoção da identificação e reconheceu que identificar carteiras não é uma tarefa fácil. A Polygon não respondeu aos pedidos de comentários do Cointelegraph sobre o caso até o momento da publicação deste artigo.

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...