Exchange de criptomoedas Binance perdeu 10 executivos importantes em 2023 – Veja a lista completa

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse não estar preocupado com a saída de altos executivos, alegando que eles estão assumindo funções mais importantes fora da empresa, e disse que não há motivos para FUD.

Exchange líder do mercado global de criptomoedas em volume de negociação, a Binance perdeu 10 executivos importantes de diferentes departamentos nos primeiros nove meses de 2023. Embora a saída dos executivos de uma empresa sejam algo natural com base em obrigações contratuais predefinidas, o número de executivos que deixaram a Binance em meio ao crescente escrutínio regulatórioo de que a exchange tem sido alvo é um tema de discussão importante na comunidade de criptomoedas.

A última a se juntar à lista de demissionários é Helen Hai, vice-presidente executiva da Binance, que anunciou sua renúncia ao cargo em 6 de setembro. No mesmo dia, Gleb Kostarev, vice-presidente da Binance para Europa Oriental, Turquia, Comunidade dos Estados Independentes (CEI), Austrália e Nova Zelândia, também anunciou sua renúncia, assim como o gerente geral da Rússia e da CEI, Vladimir Smerkis.

A lista dos principais executivos que deixaram a Binance em 2023:

  1. 6 de setembro de 2023: Helen Hai anuncia sua renúncia.
  2. 6 de setembro de 2023: Vladimir Smerkis anuncia sua saída.
  3. 6 de setembro de 2023: Gleb Kostarev anuncia sua renúncia.
  4. 4 de setembro de 2023: Mayur Kamat, líder de produto da Binance, anuncia sua renúncia.
  5. 31 de agosto de 2023: Leon Foong, chefe da Ásia-Pacífico na Binance, anuncia sua renúncia.
  6. 7 de julho de 2023: Steven Christie, vice-presidente sênior de conformidade da Binance, anuncia sua renúncia.
  7. 6 de julho de 2023: Patrick Hillmann, diretor de estratégia da Binance, anuncia sua renúncia.
  8. 6 de julho de 2023: Han Ng, conselheiro geral da Binance, anuncia sua renúncia.
  9. 6 de julho de 2023: Steve Milton, vice-presidente global de marketing e comunicações da Binance, anuncia sua renúncia.
  10. 6 de julho de 2023: Matthew Price, diretor sênior de investigações globais e inteligência da Binance, anuncia sua renúncia.

Quatro altos executivos da Binance teriam deixado a empresa no mesmo dia após a resposta da Binance à investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Uma reportagem da Fortune afirmou que esses altos executivos não estavam satisfeitos com a reação da exchange de criptomoedas. No entanto, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, rejeitou as alegações, rotulando-as como apenas mais um típico caso de FUD (medo, incerteza e dúvida).

4. Mais FUD sobre algumas saídas. Sim, há rotatividade (em todas as empresas). Mas os motivos inventados pelas “notícias” estão completamente errados.

Como uma organização que cresceu de 30 para 8.000 pessoas em 6 anos, de 0 para a maior exchange de criptomoedas do mundo em menos de 5 meses…

— CZ Binance (@cz_binance)

Zhao voltou ao X (antigo Twitter) para abordar os crescentes rumores sobre a saída de executivos-chave em 6 de setembro. Ao repostar uma reportagem do Cointelegraph sobre a saída de Kostarev, Zhao disse que muitos membros da Binance estão assumindo funções mais importantes fora da exchange.

Alguns membros da nossa equipe estão assumindo funções mais importantes, inclusive fora da #Binance. Alguns estão entrando em novos empreendimentos interessantes. Eu até fiz apresentações/referências para muitos deles. Damos apoio a todos. Somos uma comunidade.

Isso também cria mais oportunidades de crescimento internamente…

— CZ Binance (@cz_binance)

O Cointelegraph entrou em contato com a Binance para questionar se há fundamentos nas preocupações expressadas pela comunidade cripto em relação às saídas de executivos da exchange, mas a Binance disse que não tinha nenhum comentário a acrescentar sobre esse assunto.

A maioria dos executivos que deixaram a exchange de criptomoedas disse que se tratou de um acontecimento rotineiro em uma grande empresa e que eles mantêm um bom relacionamento com a Binance e seu CEO. No entanto, a comunidade de criptomoedas demonstra-se cada vez mais cética em relação a boatos envolvendo exchanges após o colapso da FTX.

Ao longo dos anos, a Binance enfrentou problemas com reguladores em mais de uma dúzia de países. A exchange de criptomoedas contratou muitos ex-funcionários de governos e diretores de conformidade para ajudá-la a mitigar os desafios regulatórios que enfrenta; no entanto, em 2023, muitos desses executivos deixaram a exchange de criptomoedas.

LEIA MAIS

Você pode gostar...