Banco central das Filipinas adota tokens digitais
As Filipinas estão realmente interessadas em tokens digitais
O banco central filipino vê os tokens digitais como um meio de reduzir o uso de moeda fiduciária e melhorar a prestação de serviços financeiros no país, embora o país ainda esteja estudando sua própria moeda digital.
Em declarações à Bloomberg , ao banco central filipino Bangko Sentral ng Pilipinas, ou BSP, o governador Benjamin Diokno disse que os tokens digitais “expandem o alcance e reduzem os custos dos serviços financeiros”, bem como reduzem o uso de moeda fiduciária.
Diokno disse que os tokens digitais melhoram a forma como o banco central fornece serviços financeiros aos cidadãos.
As Filipinas são um dos países que estudam o lançamento de sua própria moeda digital . O BSP disse que seu estudo examinará a viabilidade e as implicações políticas potenciais de uma moeda digital do banco central, ou CBDC. O país já havia lançado uma plataforma movida a blockchain para distribuir títulos emitidos pelo governo.
Os CBDCs conforme noticiado anteriormente permitem que os bancos centrais diminuam sua dependência das câmaras de compensação e cortem custos, além de permitir a implementação de políticas monetárias. Os CBDCs também podem ser distribuídos aos cidadãos digitalmente.
LEIA MAIS
- No PIX, em caso de suspeita de fraude, Banco Central pode tirar dinheiro da sua conta sem sua autorização
- Governo Federal aposta no uso de Identidade descentralizada com blockchain para atender a LGPD
- Banco Central do Brasil inova e libera uso de blockchain como assinatura eletrônica no mercado de câmbio
- Ex-CEO da Mt. Gox rejeita planos de Brock Pierce para reiniciar a exchange
- ‘Este será e precisa ser o ano do Bitcoin’, diz Mike Novogratz
- Block.one divulga quebra-cabeça blockchain com recompensa de US$ 200.000 pelo primeiro contrato inteligente de sucesso
- Esse negócio está absolutamente pegando fogo, Nick Cowan dá seus pensamentos sobre criptos