F2 Trading, pirâmide financeira proibida no Brasil, oferece investimentos de Bitcoin em Portugal

F2 Trading, empresa de investimentos em Bitcoin proibida de operar no Brasil depois de ser condenada por pirâmide financeira, está atuando em Portugal e em Dubai em busca de investidores para seus produtos de investimento.

A F2 Trading, empresa de investimentos em Bitcoin proibida de operar no Brasil depois de ser condenada por pirâmide financeira, está atuando em Portugal e em Dubai em busca de investidores para seus produtos de investimento. A notícia foi divulgada nesta terça-feira pelo a TV portuguesa TVI.

Segundo investigação da TVI, a F2 Trading, antes conhecida no Brasil como FX Trading, estaria realizando reuniões em Lisboa às terças-feiras para angariar investidores de Bitcoin, “garantindo ‘dinheiro fácil’ e prometendo prêmios chorudos [grandes], como carros de luxo ou grandes cruzeiros”.

A rede de TV portuguesa chegou a infiltrar um repórter com uma câmera escondida no encontro, que mostra um vendedor prometendo que com os investimentos os clientes poderiam “ganhar muito dinheiro e ter uma vida boa”, mostrando possibilidades de investimentos que vão de US$ 100 a US$ 50.000 dólares.

Um dos vendedores define os investimentos na F2 Trading como “dinheiro fácil”, mostrando prêmios para quem trouxesse novos clientes: automóveis de luxo como Ferrari e Lamborghini, e até mesmo um iate particular. 

O texto diz ainda que “o esquema está montado em forma de pirâmide”, explicando que os retornos de investimento no início seriam obtidos de forma fácil, mas conforme o processo evolui os riscos aumentam, até que clientes começam a deixar os investimentos e a pirâmide supostamente desmorona.

A TVI informa que o Ministério Público português já investiga a F2 Trading por sua atuação no país, mas a Comissão de Valores Mobiliários de Portugal não quis comentar o caso.

Como noticiou o Cointelegraph Brasil em agosto, a FX Trading parou de pagar clientes e desativou sua plataforma no Brasil depois de condenação da Comissão de Valores Mobiliários. Porém, logo depois a empresa foi reaberta sob outro nome, F2 Trading.

Mesmo investigada pelo Ministério Público, a empresa seguiu atuando, promovendo um evento com participação da banda pop Jota Quest e promovendo até mesmo um jingle oficial que falava em Ferraris e Lamborghinis.

Você pode gostar...