Peter Schiff perdeu seu Bitcoin porque confundiu a senha da sua carteira

O famoso cripto cético Peter Schiff disse que percebeu que havia perdido seu Bitcoin porque confundiu o pin da carteira com a senha.

O famoso cético cripto Peter Schiff disse que o “mistério do Bitcoin” foi resolvido depois de perceber que ele confundiu o pin de sua carteira Bitcoin (BTC) com a senha.

Em um tweet de 22 de janeiro, Schiff explicou que sabe o pin de sua carteira, mas depois que o aplicativo foi atualizado, ele foi desconectado e não conseguiu mais acessar seus fundos. Ele também admitiu que nunca escreveu sua frase de recuperação:

“Meu mistério sobre o #Bitcoin está resolvido. Eu confundi meu pin com minha senha. Quando a blockchain atualizou seu aplicativo, eu fui desconectado. Tentei fazer login novamente usando meu pin, que era a única ‘senha’ que já conheci ou usei. Eu também nunca tive uma cópia da minha frase inicial. Erro honesto, mas caro!“

Muitos na comunidade cripto criticaram Schiff por cometer o que consideravam um erro de novato. Quando Schiff anunciou inicialmente que havia perdido os fundos, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse: “Não acredito que estou prestes a dizer isso, mas talvez seja melhor “ficar com o dinheiro tradicional”?

Um usuário do Twitter afirmou hoje que Schiff “deve ser a última pessoa que educa / alerta as pessoas sobre o Bitcoin. Ele não teve tempo para aprender até as coisas mais básicas sobre isso! ”Schiff, por sua vez, se defendeu, explicando:

“A coisa mais básica sobre Bitcoin é que não é dinheiro. Não terá sucesso como meio de troca ou como reserva de valor. O que o episódio mostra é como é fácil perder seu Bitcoin se você está confuso sobre como as carteiras funcionam.”

Schiff anunciou que perdeu seu Bitcoin em 19 de janeiro, primeiro convencido de que sua carteira estava corrompida e que essa foi a razão pela qual ele perdeu o acesso a seus fundos, afirmando: “Eu sabia que possuir Bitcoin era uma má ideia, só que nunca percebi. É muito ruim!

A facilidade de uso é importante para adoção

O incidente atraiu a atenção da comunidade cripto de como a falta de facilidade de uso no ecossistema pode resultar em chaves perdidas e consequentemente, fundos perdidos.

Zhao sugeriu sua solução, dizendo que, para a maioria, manter ativos digitais em uma exchange é mais seguro do que manter as próprias chaves.

Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum, também comentou a questão, dizendo que os desenvolvedores “podem e devem criar uma melhor tecnologia de carteira para facilitar a segurança”. Ele então sugeriu recorrer à recuperação social como uma solução para o problema.

Como o Cointelegraph explicou recentemente em um artigo detalhado dedicado aos métodos de recuperação de ativos digitais, o conceito por trás da recuperação social é conceder a amigos, familiares ou até empresas o direito de restaurar o acesso a uma determinada conta.

Você pode gostar...