Pequenos investidores e baleias continuam comprando Bitcoin (BTC) no mercado de baixa
Pequenos investidores que compraram Bitcoin no mês passado bateram recordes de compras de BTC.
No total, mais de 200.000 BTC foram comprados por esses dois grupos de detentores. As estratégias de investimento em andamento agora mostram alguma unidade entre o comportamento de compra de sardinhas e baleias no mercado de baixa.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Embora o mercado tenha se estabilizado desde a baixa de meados de junho, tanto as sardinhas quanto as baleias estão buscando estratégias agressivas de acumulação.
Nos últimos dias, o Be[In]Crypto analisou a estratégia liderada pelas baleias, que detêm pelo menos 1.000 tokens BTC, observando que estão intensificando sua estratégia de investimento em Bitcoin.
De fato, sua exposição aumenta semana após semana, à medida que o resto do mercado abandona o Bitcoin (BTC). Desde janeiro, portanto, a exposição de baleias aumentou, com mais de 140.000 BTC comprados em junho. Agora, resta saber se julho confirmará a tendência enquanto as quedas de preços são novamente previstas para o ativo digital.
Recorde de pequenos investidores agora seguram Bitcoin
Quanto a um perfil de investidor completamente diferente, observamos uma estratégia semelhante no lado da sardinha. Como lembrete, as sardinhas são os HODLers que detêm entre 0 e 1 BTC. Estes últimos intensificaram sua estratégia e ampliaram sua exposição ao Bitcoin com compras recordes em junho. De acordo com dados relatados pela Glassnode, um total de 60.400 BTC foram adicionados às suas carteiras.
Esta é a compra mais intensa feita por esse tipo de titular, que apoia o Bitcoin com as baleias neste mercado de baixa. Mesmo que este mês de junho seja o pior mês da história do BTC, camarões e baleias têm buscado apoiar o ativo a todo custo.
Esses tipos de investidores estão localizados nos extremos uns dos outros. Os menores detentores de Bitcoin e os mais ricos atualmente têm estratégias idênticas.
Sardinhas: Frágeis
Geralmente, os pequenos detentores de BTC são caracterizados como “mãos frágeis” no mercado. Enquanto isso, as baleias são retratadas como manipuladoras que procuram fazer com que pequenos proprietários abandonem sua postura, enquanto coletam quantidades insanas de moedas baratas. Neste mercado de baixa, no entanto, parece que as “mãos frágeis” estão resistindo e se agarrando intransigentemente aos seus tokens enquanto aumentam sua exposição.
A sardinha, portanto, pode afetar o Bitcoin, mesmo que, combinados, tenham feito “apenas” pouco mais de 42% das compras de baleias no mês de junho.
De acordo com dois gráficos da Glassnode, os detentores de tokens BTC estão aumentando constantemente. Agora existem mais endereços que possuem 0,1 BTC ou 0,01 BTC (endereços que, portanto, incluem sardinhas).
Essas estatísticas mostram que o bear market coincide com a chegada ao mercado de novos investidores de varejo em criptomoedas e que estão participando de compras de sardinhas.
Jovens investidores não estão saindo de suas posições
De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Etoro, os jovens investidores mantiveram suas posições limitando as vendas, enquanto 16% deles queriam ampliar sua exposição ao Bitcoin expandindo suas carteiras durante este inverno cripto.
Para o Estrategista de Mercado Global da Etoro, Ben Laidler, a estratégia da sardinha se deve em grande parte à idade dos investidores.
“Criptomoedas são ativos que são desproporcionalmente detidos por jovens investidores, que são mais tolerantes ao risco, pois têm mais de 30 anos pela frente para recuperar esse dinheiro.”
Assim, de acordo com Ben Laidler, os investidores mais jovens têm mais apetite pelo risco, pois teriam menos a perder do que os investidores mais velhos. Investidores mais velhos não podem arcar com possíveis perdas e preferem cortar suas posições em vez de preservar a exposição às flutuações do mercado.
O artigo Pequenos investidores e baleias continuam comprando Bitcoin (BTC) no mercado de baixa foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.