Por que a Coinbase está banindo apresentações de slides e ‘reuniões sem fim’?

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, está buscando eficiência aprimorada de suas equipes internas, observando que as empresas em rápido crescimento geralmente se tornam complacentes e lentas.

A exchange de criptomoedas Coinbase está se livrando de apresentações de slides e “reuniões sem fim” como forma de melhorar a produtividade após a demissão de cerca de 18% dos funcionários no mês passado.

Em uma postagem no blog de 13 de julho, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, observou que a empresa está atualmente focada em “gerar mais eficiência” à medida que continua a escalar, apontando para um crescimento de funcionários de 200% ano a ano em 18 meses que começou a colocar uma pressão sobre a estrutura organizacional da empresa.

Ele sugeriu que muitas grandes empresas que experimentam um crescimento rápido geralmente acabam se tornando complacentes e desacelerando, enquanto ótimas empresas fazem o oposto:

“Embora essa trajetória seja natural, não é inevitável. Todas as grandes empresas, da Amazon à Meta e à Tesla, encontraram maneiras de reter sua energia fundadora em conjunto com controles apropriados, mesmo que fossem muito maiores do que a Coinbase é hoje.”

Como parte do foco na eficiência, Armstrong afirmou que a empresa está “experimentando a proibição de decks de slides em análises de engenharia de produtos” para acelerar o processo de desenvolvimento de produtos.

“Dentro de empresas em crescimento, existe o perigo de que as equipes de produto e engenharia comecem a enviar excelentes decks de slides em vez de ótimos produtos”, disse Armstrong.

Os decks de slides são essencialmente uma série de slides usados ​​para representação visual ao apresentar ideias. São formas muito populares de comunicar grandes ideias, mas têm a reputação de frequentemente não serem realizadas.

“Mas nossos clientes nunca veem os slides que criamos. Eles só veem o produto.”

Armstrong diz que deseja que seus funcionários mostrem visualizações realistas de como os produtos funcionam em tempo real usando painéis com métricas, modelos de produtos e o próprio produto real.

“O importante é colocar o produto em prática, ver o que o cliente está vendo (ou está prestes a ver) e torná-lo melhor”, disse ele.

O chefe da exchange de criptomoedas diz que também quer acabar com as reuniões internas entre suas equipes de produtos e engenharia, já que Armstrong disse que muitas vezes ficam atolados com “reuniões sem fim sobre priorização e solicitações de recursos”.

Em vez disso, a empresa mudará para um modelo em que todas as equipes de produto e engenharia publicarão APIs em um catálogo interno de APIs que fornecerá “bibliotecas e linguagens consistentes para autenticação, registro, instrumentação etc”.

Esse recurso ajudará diferentes equipes a se beneficiarem do trabalho umas das outras “sem precisar agendar uma reunião”.

“Em outras palavras, eles precisam produzir seus serviços e permitir que outras equipes os usem de forma self-service”, explicou.

Armstrong também destacou que a empresa organizará suas equipes em “pequenos grupos” de 10 ou menos pessoas que serão atribuídas a um recurso ou área específica, dará mais poder de decisão a indivíduos diretamente responsáveis ​​(DRIs) e fornecerá serviços de compartilhamento de informações entre equipes de produto.

Este ano, a Coinbase lançou um mercado de token não-fungível (NFT), um aplicativo de carteira móvel atualizado, expandindo as ofertas de staking para Solana (SOL) e também planeja oferecer negociação de futuros a seus clientes se sua aplicação para operar como um comerciante de comissão de futuros (FCM) for aprovada.

O preço das ações COIN da Coinbase teve um ano desafiador, no entanto, caindo 78,21% desde o início de 2022, para US$ 54,24 no momento da redação, de acordo com dados do TradingView.

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