Pedro Bial adere ao Bitcoin e é o novo garoto propaganda da Hashdex que terá comercial veiculado no intervalo do Fantástico da Globo

Um dos maiores jornalistas do Brasil, Pedro Bial, aderiu a onda do Bitcoin (BTC) e das criptomoedas e se tornou o novo garoto propaganda da gestora brasileira Hashdex. Bial estrela uma campanha publicitária, desenvolvida em tom jornalístico, criada pela agência Artplan

Um dos maiores jornalistas do Brasil, Pedro Bial, aderiu a onda do Bitcoin (BTC) e das criptomoedas e se tornou o novo garoto propaganda da gestora brasileira Hashdex. Bial estrela uma campanha publicitária, desenvolvida em tom jornalístico, criada pela agência Artplan.  

“Neste ano, o investimento regulado em cripto disparou no Brasil e cresceu mais de dez vezes, o equivalente a impressionantes 1.000%. Somos uma empresa pioneira neste mercado e uma das grandes responsáveis por esse avanço no país”, afirma Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex. 

Ainda segundo Sampaio, com essa campanha, a empresa pretende levar o investimento em criptomoedas à grande audiência e, com o prestígio e credibilidade do Bial, informar que é possível investir de forma segura, simples e regulada em criptomoedas, como o Bitcoin, e outros criptoativos.

O vídeo “hero” apresenta Bial mais jovem cobrindo a reunificação da Alemanha.

O jornalista, então, aparece nos dias de hoje e relembra sua presença como testemunha de grandes acontecimentos para, em seguida, contar que a próxima mudança mundial que vai presenciar é a dos criptoativos e reforçar que a Hashdex tem facilitado o acesso a este tipo de investimento de maneira, simples segura e regulada.

“Estamos em pleno processo de transformação do mercado financeiro com a perspectiva de novos ativos digitais. Ao mergulhar no assunto e saber tudo o que a Hashdex tem feito neste segmento, tivemos o insight de que mais do que uma campanha, estamos divulgando um fato histórico. Foi o que orientou todo o tom da nossa comunicação, e o Bial é o âncora perfeito. Quando ele conheceu a Hashdex e todas as pessoas envolvidas, deu match”, comenta Marcello Noronha, diretor executivo de criação da Artplan Rio.    

A comunicação estreia neste domingo, 17/10, no intervalo do Fantástico. Também irá ao ar o ‘Minuto Hashdex’, na GloboNews. Serão pílulas de conteúdo sobre o universo do investimento em novas tecnologias, distribuídas ao longo da programação da emissora.

A campanha contempla ainda peças para TV aberta e fechada, cobertura integrada completa no digital, OOH, mídia de aeroporto e revista.

Hahsdex

A Hashdex é uma empresa brasileira e é atualmente a maior gestora de fundos de criptoativos na América Latina e foi a primeira empresa do Brasil a lançar um ETF com exposição em criptomoedas no país e que reflete um índice criado pela empresa com a Nasdaq, a famosa bolsa de tecnologia nos Estados Unidos.  

Atualmente, a casa conta com mais de 250 mil investidores, incluindo os acionistas dos ETFs HASH11, BITH11, ETHE11 e dos demais fundos da gestora. Além disso, é responsável pela gestão de aproximadamente R$ 5 bilhões. 

A Hashdex também entrou na briga para aprovação de um ETF de criptomoedas nos EUA e para isso fez uma parceria com a gestora americana Victory Capital. O pedido das empresas foi apresentado à Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários do país) em agosto deste ano.

O produto deverá se chamar Victory Hashdex Nasdaq Crypto Index Fund. E, assim como o ETF brasileiro HASH11, vai acompanhar Nasdaq Crypto Index (NCI), um índice co-desenvolvido pela gestora brasileira e a bolsa de valores americana.

Atualmente, oito criptoativos compõem o índice. São eles: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Chainlink (LINK), Bitcoin Cash (BCH), Uniswap (UNI), Filecoin e Stellar (XLM).

LEIA MAIS

Você pode gostar...