Bakkt em breve negociará publicamente na Bolsa de Valores de Nova York

A partir de 18 de outubro, as ações ordinárias e os bônus de subscrição da Bakkt serão listados na NYSE sob os símbolos “BKKT” e “BKKT WS”, respectivamente

Bakkt Holdings, o braço de gerenciamento de ativos digitais da Intercontinental Exchange (ICE), anunciou que em breve se tornará uma empresa de capital aberto na Bolsa de Valores de Nova York a partir de 18 de outubro. 

A listagem pública do ticker Bakkt vem como resultado de uma fusão com a VPC Impact Acquisition Holdings, uma empresa de aquisição de propósito especial com sede em Chicago. De acordo com um comunicado oficial , uma assembleia de acionistas sobre a fusão viu a aprovação de aproximadamente 85,1% para a combinação de negócios:

“Após o fechamento, as ações ordinárias Classe A da empresa combinada e os bônus de subscrição devem começar a ser negociados na Bolsa de Valores de Nova York (“ NYSE ”) sob os símbolos“ BKKT ”e“ BKKT WS ”respectivamente”

Além disso, a combinação de negócios resultou em receitas brutas de aproximadamente US $ 448 milhões para a Bakkt, que estão planejadas para serem reinvestidas no crescimento das capacidades e parcerias da empresa.

Na semana passada, a Bakkt exchange anunciou uma parceria com o Google para permitir a compra de bens e serviços usando Bitcoin ( BTC ) e outras criptomoedas por meio da plataforma Google Pay.

De acordo com o CEO da Bakkt, Gavin Michael, a parceria “é uma prova da forte posição da Bakkt no mercado de ativos digitais, para capacitar os consumidores a desfrutar de seus ativos digitais em tempo real, de maneira segura e confiável”.

Em março, Bakkt lançou um aplicativo de pagamentos que permite aos usuários fazer compras por meio de criptomoedas, antes do qual a exchange oferecia contratos futuros de BTC exclusivamente para investidores credenciados .

Relacionado: Legislador dos EUA propõe porto seguro para tokens digitais em nova lei

A adoção das criptomoedas nos Estados Unidos vê um maior apoio dos legisladores à medida que um novo projeto de lei exige um porto seguro para certos projetos simbólicos.

Um novo projeto de lei proposto pelo Representante da Câmara da Carolina do Norte, Patrick McHenry, “Clareza para a Lei de Tokens Digitais de 2021”, sugere a emenda do Securities Act de 1933 que permite que projetos ofereçam tokens sem se registrar por até três anos.

O projeto foi baseado em uma iniciativa mais antiga do comissário da SEC, Hester Peirce, em que destacou que “o porto seguro poderia ser o desenvolvimento mais inovador para o mercado de criptomoeda dos EUA até o momento”.

LEIA MAIS

Você pode gostar...