Pedidos de desemprego revelam impacto contínuo da crise econômica
Recentes pedidos iniciais de desemprego têm começado a desacelerar , oferecendo esperança de que o impacto da pandemia do COVID-19 esteja diminuindo.
No entanto, uma comparação com as reivindicações de emprego contínuas revela que a estabilidade econômica ainda está pendente.
A análise no gráfico fornece clareza sobre o desempenho do mercado de trabalho. O pico e a queda dos pedidos iniciais mostram que as demissões e as licenças têm desacelerado . No entanto, os pedidos contínuos aumentaram constantemente para mais de 25 milhões.
À medida que o país reabre lentamente, as reivindicações contínuas devem cair. Isso indicaria que a grande maioria dessas reivindicações estava relacionada a licenças.
No entanto, se as reivindicações contínuas aumentarem, pode muito bem indicar que o mercado de trabalho sofreu reveses duradouros. Com tantos desempregados, a crise econômica geral pode ser de longo prazo.
O secretário do Tesouro Steven Mnuchin já indicou que a recuperação econômica pode demorar mais do que o esperado. Além disso, Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, deixou claro que a economia levaria até o final de 2021 para se recuperar.
O artigo Pedidos de desemprego revelam impacto contínuo da crise econômica foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.