Baixista do Coldplay mergulha no mundo dos aplicativos Bitcoin

O universo das criptomoedas ganhou recentemente outro artista mainstream, o baixista do Coldplay financiou um aplicativo Bitcoin.

O baixista escocês do Coldplay, Guy Berryman, se juntou ao espaço das criptomoedas, financiando um aplicativo de negociação de Bitcoin (BTC) chamado Zumo.

“O Covid-19 avançou rapidamente para uma sociedade sem dinheiro e para maneiras fáceis e seguras de investir em novas formas de moeda mais resistentes a crises como essa”, disse o CEO e fundador do Zumo, Nick Jones, ao Edinburgh News.

O aplicativo é um caminho fácil para o Bitcoin

Zumo defende funcionalidades básicas do Bitcoin, permitindo que os usuários comprem, vendam, transacionem e armazenem BTC, detalhou o artigo de 21 de maio do Edinburgh News. Além de Berryman, o aplicativo possui financiamento do Scottish Investment Bank e da empresa Murray Capital.

O Zumo visa um amplo público, acrescentou Jones. O consultor de Blockchain, Charles Read, explicou as dores que os usuários que não sabem de tecnologia enfrentam quando se trata de blockchain, observando a abordagem amigável do aplicativo.

“O Zumo tem todos os benefícios da tecnologia descentralizada sem os problemas iniciais para novos usuários”, disse Read ao Edinburgh News.

O presente é um ‘horário nobre’ para investimentos em tecnologia

“Agora é a hora de investir nas tecnologias que moldarão a segurança financeira das gerações futuras”, disse David Murray, diretor-gerente da Murray Capital. Ele também mencionou o potencial do aplicativo para aqueles sem contas bancárias.

Berryman é apenas a mais recente personalidade da música mainstream a entrar no espaço cripto. Atualmente, o rapper Akon também lidera iniciativas no mundo das criptomoedas.

Leia mais:

Você pode gostar...