PayPal libera Bitcoin em app de pagamentos com 70 milhões de usuários nos EUA
A Venmo, serviço de pagamento móvel de propriedade do PayPal, anunciou nesta terça-feira (20) que seus 70 milhões de usuários agora podem comprar, manter e vender criptomoedas no aplicativo, com “Crypto on Venmo”.
Dentre as criptomoedas que podem ser adquiridas no aplicativo estão: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin cash (BCH). O diferencial é que, além de comprar, os usuários também podem aprender sobre esses criptoativos por meio de vídeos e guias no próprio aplicativo
Vale lembrar que o Venmo também é um aplicativo de rede social em que os usuários podem compartilhar atualizações sobre suas compras de cripto.
Exposição a criptomoedas com segurança
Para Darrell Esch, SVP e GM da Venmo, a iniciativa Crypto on Venmo permite a seus usuários aprender sobre criptomoedas em um ambiente confiável. Esch adicionou:
“Nosso objetivo é fornecer aos nossos clientes uma plataforma fácil de usar que simplifique o processo de compra e venda de criptomoedas e desmistifique algumas das dúvidas comuns e equívocos que os consumidores podem ter.”
Em um estudo realizado no ano passado, a Venmo percebeu que mais de 30% de seus usuários já começaram a comprar criptomoedas ou ações – desses, 20% durante a pandemia.
PayPal promove criptomoedas
A iniciativa para o lançamento do foi do próprio PayPal, que tem o objetivo de educar ainda mais seus clientes sobre o potencial das moedas digitais.
No mês passado, a Reuters anunciou que os clientes americanos do PayPal poderiam usar suas criptomoedas para fazer pagamentos. É o chamado “Checkout with Crypto”, recurso que permite pagamentos utilizando Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash e Litecoin.
O artigo PayPal libera Bitcoin em app de pagamentos com 70 milhões de usuários nos EUA foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.