Gigante dos jogos Ubisoft vai se tornar um validador de nó da rede Tezos

A popular editora francesa de videogames Ubisoft está pronta para se tornar um nó validador no ecossistema de Tezos.

Ubisoft, o estúdio de videogame por trás de títulos populares como Assassin’s Creed, Prince of Persia e a série Tom Clancy, se tornará um nó corporativo Tezos, ou um nó validador.

Em um comunicado divulgado na terça-feira, a Ubisoft anunciou sua parceria com a Nomadic Labs, apoiada pela Tezos, e esta última está implementando um nó validador na rede da Tezos.

Como um nó da Tezos, a Ubisoft, por meio de seu Laboratório de inovação estratégica, se juntará ao grupo de nós validadores que autenticam e adicionam blocos de transação à rede.

Os Bakers, como são conhecidos, também distribuem recompensas ganhas com transações de validação para carteiras que delegaram seus Tezos alocados (XTZ).

De acordo com o anúncio, a mudança para se tornar um Baker da Tezos faz parte dos planos mais amplos da Ubisoft de explorar as oportunidades oferecidas por novas tecnologias como a blockchain. 

Após o anúncio, a empresa de videogames será adicionada à lista de 277 Bakers da rede Tezos.

Comentando sobre a decisão da empresa de executar um nó validador na rede Tezos, Nicolas Pouard, diretor da iniciativa de blockchain da Ubisoft, afirmou:

“A Ubisoft acredita que a blockchain tem potencial para trazer novas possibilidades para jogadores e desenvolvedores, e esta nova colaboração nos permitirá prosseguir nossos esforços de inovação com um ecossistema que se alinha com nossa abordagem ambientalmente amigável graças ao seu algoritmo de consenso por prova de participação”

Na verdade, a Tezos não é o primeiro projeto de blockchain a atrair a atenção da Ubisoft na área de autenticação de transações. Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, a Ubisoft se tornou uma produtora de blocos na Rede UOS em janeiro de 2020.

Com desenvolvimentos emergentes na interseção de blockchain e jogos, a Ubisoft tem explorado casos de adoção de novas tecnologias em jogos para se manter competitiva na indústria.

LEIA MAIS

Você pode gostar...