Paxful vai listar stablecoin brasileira lastreada em reais, o BRZ
Exchange Paxful anunciou a listagem da stablecoin lastreada em reais que é a mais usada no Brasil, segundo dados da Receita Federal
A Paxful, uma das principais exchanges p2p do mundo anunciou a listagem da stablecoin lastreada em reais, BRZ.
De acordo com um comunicado encaminhado ao Cointelegraph, a listagem faz parte de uma parceria com a Transfero Swiss AG, proprietária do BRZ.
O objetivo da parceria é permitir aos usuários brasileiros comprarem e venderem Bitcoin (BTC) e Tether (USDT) com BRZ na plataforma.
O token BRZ, do tipo ERC-20, foi desenvolvido a partir da blockchain do Ethereum e até agosto de 2020, já haviam sido emitidos 35 milhões de tokens de BRZ.
BRZ
Segundo um comunicado encaminhado ao Cointelegraph, com a parceria, os usuários e detentores do Token ganham acesso imediato à diversas plataformas internacionais de criptoativos.
Desta forma, de acordo com o comunicado, isso aumentaria consideravelmente o potencial de diversificar investimentos no mercado global.
“Na Paxful, nós nos esforçamos para oferecer liberdade financeira a todos os lugares do mundo e admiramos que a Transfero esteja fazendo o mesmo. O Brasil é um mercado crypto em rápido crescimento e se beneficiará muito desta parceria”, disse Ray Youssef, CEO e cofundador da Paxful.
Brasil
O Brasil é o quinto maior país em detentores de criptoativos, apresentando um vasto campo de oportunidades nesse segmento.
Como o governo não interfere na regulamentação das moedas digitais, as principais empresas de criptomoedas do Brasil criaram um código de autorregulação, com o objetivo de prevenir atividades ilegais e proteger seus usuários.
A mudança ajudará a impulsionar a adoção do dinheiro digital no país, que já está em alta.
Os principais participantes da indústria na região esperam que o mercado crypto do Brasil chegue a US$ 100 bilhões até o final de 2020, tornando-se o maior mercado de criptomoeda da América Latina.
“A Paxful é um dos maiores marketplaces P2P de ativos digitais e já mostrou ter muita força em países emergentes. Ter o BRZ na Paxful irá melhorar o acesso de vendedores de criptoativos ao mercado brasileiro”, disse Thiago Cesar, CEO da Transfero Swiss AG.
Essa parceria com a Transfero faz parte da P2P Alliance, uma iniciativa da Paxful de formar uma rede robusta de parceiros para destravar o mercado de criptomoedas.
LEIA MAIS
- Especialistas avaliam: As DeFi estão mortas ou ainda são o futuro das finanças?
- Startup brasileira promete cashback em ouro e Bitcoin
- Brasileiros preferem Ripple ao Bitcoin em 2020 mas BTC ainda supera XRP em 12 meses
- Blockchain assentando fundações no mercado imobiliário: Especialistas
- Coinbase compra Neutrino por US$ 13,5 milhões, mostra suposto contrato de aquisição
- Startup brasileira usa tecnologia blockchain para promover reciclagem de lixo no interior de São Paulo
- Ex-conselheiro de campanha de Donald Trump lança criptomoeda