ParaSpace continuará a conceder empréstimos vinculados a NFTs após mudança da marca para Parallel Finance

O protocolo será expandido para soluções de staking líquido e de camada 2, e ao mesmo tempo vai manter seus serviços de empréstimo de NFTs.

Apesar de mudar o nome de sua marca para Parallel Finance com um foco maior no ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi), o protocolo de empréstimos de tokens não fungíveis (NFTs) ParaSpace continuará a oferecer seu produto principal em meio aos problemas do setor.

Em uma conversa com o Cointelegraph, Yubo Ruan, fundador e CEO da ParaSpace (agora Parallel Finance), explica que o protocolo usa uma combinação de pools de liquidez diversificados, taxas dinâmicas de empréstimo e parcerias de descoberta de preços para mitigar os riscos associados à alta volatilidade do mercado, que muitas vezes pode resultar na falta de licitantes no ativo subjacente.

“Apesar da desaceleração do mercado, acreditamos que os empréstimos de margem de NFTs continuam viáveis”, disse Ruan.

Durante o ano passado, o volume de negociação de NFTs caiu 99% em relação ao pico registrado em maio de 2022, embora tenha havido sinais de estabilização em coleções consideradas blue chips. “Além disso, estamos observando a evolução dos soulbound tokens que servem como provas intransferíveis de experiência, habilidade e reputação.”

À medida que o protocolo é rebatizado para oferecer uma maior variedade de serviços DeFi, Ruan disse que os dois principais focos serão o staking líquido e a rede de camada 2 Parallel.

Enquanto isso, Ruan explicou que o protocolo está “explorando as possibilidades de integrar o staking líquido com o empréstimo de NFTs” para permitir que os detentores de NFTs obtenham rendimentos sobre seus ativos em staking.

“Os usuários recebem um token derivado negociável, representando seu investimento em staking, que pode ser negociado ou usado como outros tokens de criptomoedas. Essa abordagem mitiga o desafio típico de liquidez no staking, permitindo que os usuários se envolvam em outras operações de investimento sem ter que sacar seus ativos.”

Read more

Você pode gostar...