Colocou seu Bitcoin na mala? Um feriado BTC na Costa Rica livre de dinheiro fiduciário

Um Bitcoiner na Costa Rica teve uma experiência “ganha-ganha” quando saiu de férias e só gastou Satoshis (Bitcoin) enquanto viajava pela costa do Pacífico.

Passaporte, óculos de sol, toalha de praia e Bitcoin (BTC)? Um entusiasta do BTC em férias demonstrou que a maior criptomoeda do mundo pode em breve se tornar um item essencial de férias. Eugenio, um maximalista de Bitcoin da Costa Rica, pagou suas férias com apenas Bitcoin em sua carteira durante um longo fim de semana na costa do Pacífico da Costa Rica.

Um ponto de acesso para adoção de Bitcoin e observação de baleias na vida real, as cidades de Uvita, Dominical e Ojochal abrigam a ‘Bitcoin Jungle’ (Selva Bitcoin), um projeto inspirado na ‘Praia Bitcoin’, bem como uma comunidade emergente de comerciantes amigáveis ao Bitcoin. Eugenio documentou todo o seu feriado Bitcoin para o destino no Twitter. Ele disse ao Cointelegraph: “O único dinheiro fiduciário que tive que usar para foi encher o tanque [do carro] antes de partir”.

Acabei de ter férias 100% #Bitcoin em Uvita, Dominical e Ojochal #CostaRica graças ao trabalho da @BitcoinJungleCR criando uma economia circular e apoiando muitos comerciantes e negócios. Zero fiduciário foi usado, nenhum banco envolvido, nenhum terceiro confiável, apenas dinheiro duro de verdade. pic.twitter.com/YrcQfIumfx

— Eugenio Crypto Disrespecter (@E_moonwatcher) 18 de julho de 2022

Eugenio explicou que queria apoiar a adoção e mostrar que qualquer pessoa pode fazer o mesmo, de forma conveniente e divertida, “usando a Lightning Network de forma transparente, sem processadores de pagamento ou bancos envolvidos:”

“Eu queria poder pagar o gelato da minha irmãzinha enquanto estivesse na praia, por exemplo.”

Eugenio pagou mais do que o sorvete de sua irmã: ele pagou pizzas, cafés, bifes e até uma ida ao mercado para uma kombucha com Bitcoin.

Eugênio no mercado. Fonte: Eugênio

Alegadamente, os comerciantes perguntaram: “você gostaria de pagar com Lightning ou on-chain?” As transações on-chain levam em média 10 minutos para serem confirmadas, são lentas e às vezes caras. As transações do Lightning são quase instantâneas, quase gratuitas e são um “ganha-ganha para mim e para os comerciantes”, explicou Eugenio:

“É extremamente conveniente, Bitcoin é dinheiro. Você pode usá-lo para gastar e pode usá-lo para economizar, você pode fazer as duas coisas de maneira fácil sem as taxas e obstáculos embutidos no sistema legado, além disso, você sempre pode comprar de volta os sats com o fiat que você usaria em primeiro lugar.”

A Lightning Network está se popularizando discretamente e os exemplos de sua adoção se espalham lentamente como raízes em todo o mundo. De famílias britânicas a surfistas senegaleses, o apetite por transações pela Lightning significa que mais e mais Bitcoin é usado nas plataformas de camada 2.

Eugenio compartilha alguns conselhos para aqueles que relutam em usar a LN ou evento para visitar a Costa Rica. Um Tico orgulhoso (pessoa local da Costa Rica), ele sugere: “Não pense demais. O lugar é deslumbrante, seguro, cheio de natureza e aventura. Use o mapa Bitcoin Jungle Business para orientação e uma carteira Lightning.”

Costa do Pacífico da Costa Rica mostrando lugares que aceitam Bitcoin. Fonte: Bitcoinjungle

O local está adotando o Bitcoin “organicamente” e alguns dos moradores se orgulham de aceitar o Bitcoin, disse Eugenio ao Cointelegraph.

De acordo com o mapa acima, há um número crescente de comerciantes em toda a Costa Rica aceitando Bitcoin “com um sorriso”. Com as férias de verão em pleno andamento, as carteiras Bitcoin podem estar em listas de malas em todo o mundo, ao lado de passaportes, óculos de sol e protetor solar.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...