Plataforma de apps blockchain de código aberto QTUM faz parceria com Google Cloud para desenvolvimento de Dapps
Parceria visa disponibilizar conjunto completo da ferramenta que fornecerá o desenvolvimento de contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (Dapps)
A plataforma de aplicações blockchain de código aberto QTUM anunciou uma parceria com o Google Cloud para expandir seu client de código aberto para participação e desenvolvimento em nuvem.
Um conjunto completo da ferramenta “free-to-use” fornecerá o desenvolvimento de contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (Dapps). Ele também deve facilitar o acesso para usuários não técnicos ao emitir tokens.
A Qtum diz no anúncio ter lançado um grupo completo de ferramentas gratuitas. Segundo ela, os desenvolvedores e as partes interessadas até então tinham que configurar as ferramentas e os nodes separadamente. No entanto, com um código-fonte aberto atualizado automaticamente e um conjunto gratuito de ferramentas disponibilizados no Google Cloud, a Qtum pretende diminuir a distância entre aplicações do mundo real e comunidades como Bitcoin e Ethereum.
Miguel Palencia, CIO da Qtum, declarou:
“O novo conjunto de desenvolvedores da Qtum introduz atalhos e ferramentas úteis para torná-lo mais rápido e fácil. Com uma tecnologia mais acessível, esperamos abrir e expandir a comunidade do Qtum para incluir pessoas com uma ampla gama de experiências – desde especialistas até o usuário comum.”
O kit de ferramentas para desenvolvedores da Qtum inclui o Qtum Core, um Solidity Compiler, o Qmix IDE, o Solar (ferramenta de implantação de contratos inteligentes), bibliotecas Qt-dev e todas as outras bibliotecas e ferramentas necessárias para desenvolver dApps.
O preço de QTUM nesta quinta-feira, 2 de maio de 2019, é de US$ 2,60. O ativo digital está sendo negociado 8,6% maior em uma escala diária.
O Google Cloud também estendeu o suporte ao conjunto de dados públicos de alta demanda, que inclui as criptomoedas Dash, Bitcoin Cash (BCH), Dogecoin, Zcash (ZEC) e Litecoin (LTC). Ele fornece a estatística e os dados de cada um dos projetos.
A Google vem aumentando sua participação no mundo das criptomoedas nos últimos meses. Conforme informado em fevereiro, o Google Cloud acrescentou o projeto Ontology (ONT) ao seu marketplace.