Empresa de tecnologia indiana, Tech Mahindra irá combater spam em telefonemas com blockchain

A empresa de tecnologia indiana Tech Mahindra implementará uma solução anti spam com blockchain para chamadas telefônicas

A empresa de tecnologia indiana Tech Mahindra implementará uma solução anti-spam com blockchain para chamadas telefônicas, informou o jornal indiano Business Today nesta quinta-feira, 2 de maio.

Essa solução permitirá que as empresas de telefonia cumpram os regulamentos da Autoridade Regulatória de Telecomunicações (TRAI) da Índia que entrarão em vigor na última semana de maio a fim de proteger os usuários de comunicações comerciais não solicitadas (UCC).

Rajesh Dhuddu, Líder de Prática Global de Blockchain na Tech Mahindra, disse que os regulamentos TRAI afetarão 800 milhões de assinantes.

A solução usa a tecnologia blockchain para salvar e compartilhar as configurações de contato de entrada de um usuário, ou seja, quem ele consentiu em receber comunicações. A Tech Mahindra diz que forneceu uma prova de conceito para esta solução em conjunto com a Microsoft para a TRAI em 2018.

Sobre o tema das soluções blockchain, Dhuddu elogiou a blockchain por sua capacidade de ajudar a reparar o que ele considera um déficit de confiança em serviços e transações comerciais do Governo para o Cidadão (G2C):

“A Blockchain, com suas principais características, como Algoritmos de Hash Seguros, tomada de decisão baseada em consenso, transações imutáveis e livros distribuídos, serve como uma panacéia para o crescente déficit de confiança, não apenas nos serviços G2C, mas também no mundo dos negócios em geral.”

Como publicado anteriormente, a Tech Mahindra está agora trabalhando com a gigante de tecnologia Samsung para implementar soluções com a plataforma blockchain Nexledger. O acordo permite que a Samsung expanda suas oportunidades internacionais de blockchain e que a Tech Mahindra amplie suas operações de blockchain na Índia.

Você pode gostar...