Retiradas de Bitcoin das exchanges caem para mínima de 7 meses à medida que os usuários esquecem a FTX

Os usuários das exchanges de Bitcoin ficam confortáveis, já que “Do Nothing December” vê a volatilidade dos preços do BTC cair para mínimas recordes.

Os usuários de exchange de Bitcoin (BTC) esqueceram tudo sobre o escândalo FTX neste Natal, mostram os dados.

De acordo com a empresa de análise on-chain Glassnode, as saídas de exchange atingiram seus níveis mais baixos em mais de seis meses.

Ainda não são suas chaves, ainda não são suas moedas?

Como a volatilidade do Bitcoin estabelece um novo recorde de baixa no que está sendo chamado de “Do Nothing December”, os hábitos dos usuários de exchange também estão se ajustando rapidamente ao clima atual.

Depois de ver um aumento avassalador devido ao colapso da FTX, as retiradas de BTC das carteiras de exchange reverteram totalmente o pico que começou há cerca de seis semanas.

Tendo atingido um pico de 142.788 BTC em 14 de novembro, as saídas das plataformas de negociação rastreadas pela Glassnode caíram mais de dez vezes.

Em 25 de dezembro, a última data para a qual os números estão disponíveis, as saídas totais de exchange chegaram a apenas 9.352 BTC – uma queda de 93,5%.

Gráfico de fluxo de saída de Bitcoin das exchanges. Fonte: Glassnode

Mais do que isso, a última vez que as saídas ficaram tão baixas no dia a dia foi há sete meses, em maio.

Como o Cointelegraph relatou, logo após a FTX, as reservas das exchanges caíram mais de US$ 3 bilhões em uma única semana.

O saldo de BTC das exchanges ficou em 2,252 milhões de BTC no dia de Natal, uma queda de quase 21% em relação ao pico de 2,845 milhões de BTC em janeiro em 2022.

Gráfico de saldo de BTC das exchanges. Fonte: Glassnode

Fornecimento de BTC cada vez mais estacionário

Enquanto isso, a baixa volatilidade recorde está aparecendo nos dados on-chain, com hodlers relutantes ou com pouca necessidade de mover moedas.

A Glassnode confirma que as saídas de transações não gastas (UTXOs) com uma vida útil entre uma semana e um mês caíram para seus números mais baixos em 15 meses.

Gráfico anotado de UTXO Bitcoin. Fonte: Glassnode/Twitter

A popular métrica HODL Waves, que agrupa UTXOs por idade, mostra um aumento nas moedas que se movimentaram pela última vez 1-2 anos atrás ao longo de dezembro.

Gráfico HODL Waves de Bitcoin (captura de tela). Fonte: Unchained Capital

Agora, eles representam mais de 20% do suprimento total de BTC.

As visões, pensamentos e opiniões expressas aqui são exclusivas dos autores e não necessariamente refletem ou representam as visões e opiniões do Cointelegraph.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...