Open Metaverse Alliance é formado por diferentes plataformas Web3 – Conheça o projeto
Imagine um metaverso único, sem qualquer tipo de parede restritivas. É justamente sobre essa possibilidade que nasce o OMA3, ou o Open Metaverse Alliance, uma iniciativa coordenada pela Animoca Brands, Decentraland e The Sandbox – bem como outras plataformas de metaverso -, que, unidas, formaram a OMA3 como uma forma de derrubar qualquer barreira para usuários que desejem participar de todos esses metaversos ao mesmo tempo.
A organização propõe conectar vários mundos virtuais e plataformas Web3 de forma sem qualquer espécie de atrito, tornando possível que haja maior interação tanto entre as plataformas em si quanto entre seus usuários, que poderão transitar livremente entre elas.
Atualmente, a indústria de blockchain enfrenta desafios de interoperabilidade e a OMA3 está animada para tornar sua experiência de uma plataforma para outra mais perfeita, oferecendo, justamente, a possibilidade de trafegar livremente entre todas as plataformas que fazem parte desse metaverso gigantesco que a Open Metaverse Alliance está inaugurando.
Essencialmente, o “metaverso aberto” previsto pelo OMA3 estabelecerá um conjunto unificado de padrões e infraestrutura Web3.
Dessa forma, você, como usuário, pode trazer livremente seus ativos baseados em blockchain, como tokens não fungíveis (NFTs), para qualquer mundo virtual pertencente ao OMA3. Além disso, a aliança quer que você experimente esse recurso em tempo real, sem precisar de permissão das plataformas que está usando. Isso significaria literalmente que você seria o único no controle de seus ativos digitais, não os proprietários da plataforma.
Isso dará mais sentido à forma como manipulamos esses ativos digitais, sobretudo porque conseguiremos fazer uma melhor gestão dos nossos recursos financeiros, tornando possível ter uma concentração de tudo o que há adquirimos e que, certamente, se repete em termos de ativo entre os jogos.
Trafegue livremente em um metaverso aberto
“Isso é emocionante!” O desenvolvedor líder do Voxels, Benjamin Larcher, exclamou sobre o OMA3. “Na Voxels, acreditamos firmemente em um Metaverso onde as pessoas podem se mover livremente por vários mundos e plataformas, trazendo seus amigos e NFTs com elas!”.
Voxels, anteriormente CryptoVoxels , está entre os membros fundadores da Open Metaverse Alliance for Web3.
Enquanto isso, o cofundador e COO do The Sandbox , Sebastian Borget, deu uma ilustração de como os padrões OMA3, depois de implementados, podem impactar a experiência do usuário.
“Por exemplo, queremos que seu Avatar seja mais do que apenas uma representação virtual e também carregue sua reputação, pois qualquer pessoa pode ver na cadeia quais NFTs você possui, ganhou, criou ou comprou, o histórico completo de transações e, esperançosamente, , a progressão/ações para as quais você contribuiu ao longo do tempo.”
Com base nessa declaração, o OMA3 visa unificar todas as suas experiências em todos os aplicativos blockchain. Se bem executado, isso pode trazer mais novos usuários, pois torna os jogos do metaverso mais atraentes para nossos amigos não tão técnicos, mas curiosos.
Além disso, permite que seus usuários possam desfrutar de uma economia mais coesa, uma vez que os jogos, todos, são interoperáveis e podem ser jogados utilizando os mesmos recursos da rede, como NFTs, por exemplo, avatares e suas posses digitais, como um todo.
OMA3 é um DAO tipo Consórcio
Fiel à sua visão, a OMA3 também está se estabelecendo como uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO). Essa configuração garantirá que a aliança seja “transparente e centrada no usuário”. Por ser aberta a empresas e instituições financeiras, a Open Metaverse Alliance funcionará mais como um consórcio.
Especificamente, o OMA3 operará de acordo com os princípios fundamentais de transparência, inclusão, interoperabilidade e padronização. Naturalmente, também capacitará usuários individuais por meio da descentralização e democratização das suas decisões, que poderão ser tomadas em grupos deliberativos, tornando o desenvolvimento da plataforma algo muito mais interessante, participativo e, sobretudo, colaborativo.
Em seu site, o OMA3 destaca os seguintes projetos em que está trabalhando agora:
- Protocolos de interoperabilidade
- Padrões de plataforma cruzada (em NFTs, por exemplo)
- Identidades de metaverso transferíveis
- Definição e promoção de descentralização e direitos de propriedade dentro do metaverso
- Mapeamento, indexação e encapsulamento de portais entre mundos
Membros da Open Metaverse Alliance
Entre as principais plataformas baseadas em blockchain que se juntam ao OMA3 estão Animoca Brands , The Sandbox, Decentraland e Dapper Labs. Enquanto isso, Alien Worlds, Star Atlas e Voxels também são membros fundadores.
Abraçando a mesma visão, Decentral Games e MetaMetaverse, juntamente com Space, Superworld, Upland e Wiivity, se inscreveram. Esses membros fundadores da OMA3 também estão convidando outras empresas baseadas em blockchain para participar da aliança.
O post Open Metaverse Alliance é formado por diferentes plataformas Web3 – Conheça o projeto apareceu primeiro em Criptoeconomia.