No Ethereum.Rio, CZ afirma que a Binance vai entrar oficialmente no Brasil
CEO da maior exchange de criptomoedas do mundo disse que a empresa já tem 100 pessoas trabalhando no país, número que poderá chegar a 5 mil
A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, deverá iniciar suas atividades oficialmente em território brasileiro. A informação foi revelada nesta quarta-feira (16) pelo CEO e fundador da corretora, Changpeng Zhao, o CZ, durante o encerramento do Ethereum.Rio.
CZ não deu detalhes da data de início das operações da Binance no Brasil, mas adiantou que ele está em negociação com as duas maiores cidades do país para criação da sede da empresa, no caso São Paulo e Rio de Janeiro.
O executivo declarou que a empresa estuda a aquisição de bancos e processadores de pagamento no país. Na última segunda-feira (14), a Binance assinou um Memorando de Entendimentos (MOU) para a compra da plataforma brasileira Sim;paul Investimentos, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.
Ele também afirmou que a exchange já possui cerca de 100 pessoas trabalhando no país, sendo a metade delas no Rio. Segundo ele, a estimativa é de que a exchange chegue a mil funcionários no país, podendo alcançar cinco mil empregados.
O empresário acrescentou que a Binance pretende trabalhar em estreita colaboração com órgãos reguladores e agências governamentais para promover o desenvolvimento da indústria de criptomoedas “de maneira saudável e colaborativa”.
O prefeito Eduardo Paes, cuja presença também estava prevista, acabou não comparecendo devido a um imprevisto. Na ocasião, ele foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação Chicão Bulhões.
O secretário acabou defendendo a ida da Binance para o Rio, mas CZ desconversou e não descartou São Paulo como sede da exchange no Brasil. Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil, o executivo da corretora também se reuniu com o governador do Estado de São Paulo, João Doria, com objetivo de tratar da ampliação da Binance no país.
LEIA MAIS: