Plataforma da OKEx volta a funcionar ‘normalmente’, mas sem saques

Depois de duas semanas de problemas, a OKEx parece ter voltado a funcionar, mas não completamente.

A exchange cripto OKEx anunciou que seus recursos de compra de criptomoedas com moedas fiduciárias e a negociação em P2P foram reabertos. As retiradas ainda permanecem suspensas.

“A plataforma P2P da OKEx retomará a negociação em 21 de outubro, 12:00 (UTC) para os pares fiat CNY, INR e VND, e o gateway fiat Comprar Criptomoedas também será reativado ao mesmo tempo”, disse a OKEx no anúncio, acrescentando: “Notem que os saques de criptomoedas ainda estão temporariamente suspensos e a opção ‘Vender criptomoedas’ ainda não está disponível.”

A exchange observou que “outras funções estão funcionando”, em um tweet de 16 de outubro após a suspensão dos saques. Com base na atualização de 21 de outubro, a compra e venda por meio do gateway fiat da OKEx também foram interrompidas.

“Alinhados com o protocolo OKEx e no interesse da segurança do usuário, a função de negociação P2P da OKEx disponível no Vietnã, Índia e China foi temporariamente suspensa junto com as retiradas em 16 de outubro”, disse um representante da OKEx ao Cointelegraph em 21 de outubro, acrescentando que certas condições podem às vezes fornecer oportunidades para hacks e roubo por atores maliciosos.

“Por esse motivo, tomamos a decisão de também pausar o P2P enquanto analisamos a situação e comunicamos as ameaças potenciais aos usuários deste serviço. Agora estamos satisfeitos que nossa base de usuários nessas regiões está ciente das práticas corretas a seguir para o comércio e manterá seus ativos seguros e retomaremos as negociações P2P às 12h UTC de quarta-feira, 21 de outubro.”

Os problemas na OKEx começaram em 16 de outubro, quando a exchange anunciou que suspenderia temporariamente os saques. A situação nos dias que se seguiram foram nebulosas. Os problemas estavam relacionados a um dos gestores de chaves privadas da exchange e seu envolvimento em uma investigação. Também surgiram notícias de que a polícia chinesa estava investigando o fundador da exchange.

Embora a OKEx tenha fornecido alguns detalhes aos clientes, a situação permanece vaga. A entidade garantiu repetidamente aos usuários que seus fundos estão seguros, no entanto.

“Outras funções na exchange, como negociação e poupança, permanecem inalteradas e os ativos do usuário estão seguros”, esclareceu o representante ao Cointelegraph após o anúncio em 21 de outubro. “A negociação P2P foi retomada e continuamos a listar novos tokens e ativos.”

 

LEIA MAIS

Você pode gostar...