‘Fique de olho no Bitcoin, no ouro e na prata’, recomenda multimilionário Bill Pulte

O herdeiro do bilionário William John Pulte mais uma vez foi às redes sociais falar sobre o ativo digital.

O filantropo milionário Bill Pulte mais uma vez foi às redes sociais para expressar seu apoio ao Bitcoin (BTC), desta vez no Twitter.

Bill é herdeiro de William John Pulte, o bilionário fundador e presidente do PulteGroup, uma das maiores empresas de construção de casas e desenvolvimento imobiliário nos Estados Unidos.

O post de Bill surge logo depois do legendário diretor de hedge fund Paul Tudor Jones afirmar que possui cerca de 1% de seu portfolio de investimento em Bitcoin. Jones atualmente possui um patrimônio líquido de US$ 5,1 bilhões.

Para Bill, o momento econômico e social que estamos enfrentando cria o ambiente perfeito para o crescimento de ativos escassos. Ele disse para seus seguidores que eles devem estar atentos à três ativos:

“Aqui estão três coisas que você deseja manter de olho: 1) Bitcoin; 2) Ouro; 3) Prata. Não sou médico licenciado, terapeuta ou consultor financeiro. Então não me escute!”

Muitos analistas acreditam que as recentes medidas econômicas dos bancos centrais de todo o mundo vão impulsionar a adoção de ativos escassos. 

Com países imprimindo trilhões de dólares para conter os estragos econômicos causados pelo corona vírus, um possível cenário inflacionário está cada vez mais perto e isso aumentará a procura por ativos que não possuem um controle de oferta e são escassos – como o ouro e o Bitcoin.

Essa é a segunda vez que Bill fala positivamente sobre o Bitcoin.

Em dezembro, ele tuitou sobre a compra de Bitcoins, promovendo-o como uma ferramenta que poderia ajudar os mais pobres do mundo:

“A criptomoeda pode ajudar os mais pobres do mundo … especialmente aqueles que são “sem banco” … como filantropo, portanto, quero promover a adoção. Deixe um comentário porque você precisa do Bitcoin e eu escolherei uma pessoa para enviar alguns satoshis para … Sim, isso é real”

Bill ficou conhecido na comunidade de criptomoedas por começar a doar Bitcoins para seus seguidores. Ao ser criticado por estar gastando toda sua herança para atrair seguidores, ele respondeu:

“A maioria das pessoas não sabe disso, e não vale a pena convencê-las, mas eu me tornei rico, independente do meu avô e independente da minha família.”

Além de Bill, parece que uma nova onda de bilionários está cada vez mais otimista com o ativo digital. 

O investidor Chamath Palihapitiya afirmou recentemente em uma entrevista no canal de televisão norte-americano CNBC que as pessoas podem se arrepender de não comprarem Bitcoin: 

‘Você vai desejar ter comprado um por cento de seu portfolio em Bitcoin e apenas mantido’

LEIA MAIS

Você pode gostar...