O Próximo Halving do Bitcoin Pode Ser um ‘Não Evento’ em Comparação com 2016?

Faltando menos de três semanas para a próxima antecipada queda do Bitcoin, os mercados de ativos cripto ainda estão em um estado enfraquecido, levando os analistas a sugerir que poderia ser um total ‘não-evento’.

Os preços do Bitcoin subiram para outra alta semanal ao longo desta semana, mas os mercados ainda permanecem em baixa, já que os analistas técnicos ainda estão apresentando uma tendência de baixa em prazos mais longos.

Halving do Bitcoin Chegando

Modelos de previsão de preço, como stock-to-flow  e gráficos logarítmicos funcionam todos com o comportamento anterior do mercado para prever a direção futura. O Bitcoin reveteve Halving anteriormente em 2012 e 2016 e experimentou grandes altas nos anos seguintes.

Desta vez, a perspectiva econômica global é muito diferente, especialmente com uma pandemia viral causando colapso industrial e um pesadelo no mercado financeiro. Fundos Cripto  não foram poupados e o Bitcoin não provou ser o refúgio seguro que muitos supuseram, colapsando 50% no mês passado.

Bitcoin pela metade

Pesquisadores do Messari estão analisando ações anteriores do mercado para comparar com o estado atual das coisas – e suas conclusões não são bonitas . O pesquisador Ryan Watkins twittou:

“O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros.
Estamos em um ambiente completamente diferente agora em relação a 2016.
Mas, para todos os que estão aguardando o Halving, não se surpreenda se for um não evento. ” [traduzido]

Com apenas 18 dias para o início, os preços ainda estão abaixo do intervalo em que o Bitcoin negociava durante a maior parte de 2019. O Índice de Força Relativa semanal também mostra o Bitcoin atualmente operando no meio do caminho.

Watkins acrescentou que o momento do Halving da última vez foi apoiado por Ethereum e o boom da OIC, que ajudou o BTC a subir de três para cinco dígitos somente naquele ano.

Pesquisas de Mídia Social em Ascensão

Os comerciantes e investidores na China costumam ser o catalisador para impulsionar os mercados, e as coisas podem estar começando a mostrar-se promissoras nessa região. As tendências de pesquisa indicam que as pessoas estão procurando informações e notícias sobre ‘Bitcoin Halving’ em números recordes.

De acordo com um analista, a mídia social chinesa está vendo um pico nas pesquisas sobre o Halving.

“Bitcoin viralizando no ‘Twitter chinês’. O tópico “Bitcoin Halving” foi o sexto mais pesquisado nas últimas 24 horas “, [traduzido]

Twitter, Traders de criptomoeda

A empresa de análise de sentimento social de criptomoedas TheTIE também publicou números indicando que atividade do Twitter sobre o Halving também aumentou.

“58% dos tweets que mencionam ouro e BTC são positivos, 63% na metade são positivos” [traduzido]

A pesquisa e o tweeting podem ser um indicador positivo, mas existe uma forte probabilidade de que COVID-19 e seus efeitos devastadores da economia abafaram grande parte do FOMO para o Halving do Bitcoin este ano.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

O artigo O Próximo Halving do Bitcoin Pode Ser um ‘Não Evento’ em Comparação com 2016? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...