O Bitcoin descolou do S&P500?
Desde segunda-feira, o preço do Bitcoin (BTC) aumentou consideravelmente, enquanto o S&P 500 (SPX) registrou perdas.
Essa discrepância foi observada pelo trader Bitcoin @ZackVoell, , que twittou uma imagem que mostra uma comparação lado a lado do preço do Bitcoin (à esquerda) e o SPX (à direita). Na imagem, é claramente visível que o BTC subiu gradualmente, enquanto o SPX caiu acentuadamente.
Comparação Bitcoin / SPX
Desde segunda-feira, quando os mercados do SPX foram abertos, o BTC (vermelho) subiu gradualmente para cima, enquanto o SPX avançou na outra direção. Isso continuou a correlação negativa que está presente entre os dois mercados desde 23 de abril.
Ao analisar o preço do SPX individualmente, podemos ver que ele perdeu uma linha de suporte ascendente na terça feira e vem caindo a uma taxa acelerada desde então.
Na terça, o preço começou a subir, mas foi rejeitado pela MA de 200 horas, iniciando outra queda acentuada. A área de suporte mais próxima fica em US $ 2.790.
Bitcoin Insight
A relação do preço do BTC com a MA de 200 horas é muito semelhante ao do SPX com a respectiva MA. O preço foi rejeitado em 11 de maio e posteriormente caiu.
Atualmente, o preço do BTC ultrapassou esse nível e está sendo negociado por US $ 9.500, coincidindo com o próximo nível significativo de Fibonacci, bem como com a linha de resistência descendente de longo prazo sob a qual negocia desde o final de 2017.
Se o BTC conseguir atingir o próximo nível de Fibonacci, poderemos ver preços de US $ 9.800 a US $ 10.000 até o final de semana.
Para concluir, o padrão de curto prazo no qual o BTC aumenta enquanto o SPX cai deve continuar, pelo menos no curto prazo. O Bitcoin, no entanto, enfrenta altos níveis de resistência agora e pode seguir os passos do SPX se não for capaz de quebrar acima.
O artigo O Bitcoin descolou do S&P500? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.