Andreessen Horowitz disponibiliza aulas e palestras de sua ‘Crypto Startup School’

A maior empresa de capital de risco dos EUA, Andreessen Horowitz, começou a publicar material educacional de seu bootcamp com foco em criptomoedas.

A empresa de capital de risco Andreessen Horowitz – também conhecida como a16z – começou a lançar uma versão online da “Crypto Startup School”, seu curso de educação de sete semanas para empresários do setor.

Duas palestras da primeira semana foram publicadas em 13 de maio via TechCrunch, enquanto o restante do material acabará por ficar disponível no site da gigante do investimento.

Palestras de executivos e professores estão a caminho

Intitulada “Crypto Networks and Why They Matter”, a primeira palestra foi realizada pelo parceiro da a16z, Chris Dixon, que argumenta que as blockchains podem se tornar a próxima grande plataforma de computação depois de smartphones e da web, abrindo muitas possibilidades para empreendedores e desenvolvedores em todo o mundo.

A segunda apresentação é feita por Dan Boneh, professor de criptografia aplicada e segurança de computadores na Universidade de Stanford. Bohen discutiu as origens criptográficas das blockchains e seus recursos básicos como chaves privadas, mineração e provas de zero conhecimento.

As 12 palestras restantes, que ainda serão publicadas, foram realizadas pelo CEO da Coinbase, Brian Armstrong, pelo investidor anjo, Balaji Srinivasan e pelo executivo do Escritório de Controladoria de Moeda dos EUA , Brian Brooks, entre outros.

A “Crypto Startup School” ocorreu do final de fevereiro a meados de abril em Menlo Park, Califórnia.

O bootcamp contou com a participação de 45 estudantes dos EUA e do exterior, que foram selecionados entre “milhares de candidatos”, de acordo com a empresa.

Investimentos em cripto da a16’z

Andreessen Horowitz é uma das principais empresas de capital de risco a operar no espaço, pois investiu em grandes projetos, incluindo Libra, Ripple e Coinbase.

Pode haver mais investimentos relacionados a cripto a caminho da a16z, uma vez que a empresa levantou recentemente US$ 515 milhões para o seu segundo fundo focado em criptomoeda, superando a meta inicial em US$ 65 milhões.

Leia mais:

Você pode gostar...