‘O Bitcoin cresceu 6000% em comparação com o ouro desde 2011’, afirma Gabor Gurbacs
O chefe de ativos digitas da gigante de investimentos VanEck comparou o retorno do ouro com o Bitcoin nos últimos anos.
O chefe de ativos digitais da empresa de investimentos VanEck, Gabor Gurbacs, afirmou no Twitter que o Bitcoin tem superado o ouro desde 2011 como um investimento.
O principal ativo digital do mercado inventou a escassez digital, e por essa característica, o Bitcoin é muitas vezes comparado a outro ativo escasso – o ouro.
De acordo com os especialistas, a inflação do Bitcoin cairá para 1.8% ao ano depois do halving e, pela primeira vez na história, o ativo digital terá uma taxa de inflação menor que a do ouro – estima-se que a inflação do ouro é em torno de 2% ao ano.
A crise global causada pelo Corona vírus fez com que muitos investidores mudassem seus fundos do mercado de ações para o ouro. O movimento chegou a causar uma falta de ouro físico disponível para compra e isso despertou os defensores do metal precioso.
Na terça-feira (24), o crítico do Bitcoin e defensor do ouro, Peter Schiff afirmou que a principal criptomoeda pode nunca ultrapassar sua alta histórica novamente, diferente do ouro. Ele postou:
“Adeptos do Bitcoin estão me acusando de ignorar o ganho de 12% do Bitcoin hoje, enquanto twittam sobre o aumento de 7% do ouro. Bitcoin ainda está em um mercado de queda. Ainda diminuiu 35% em relação à alta de 2020 e 3% no acumulado do ano. Em contraste, o ouro está em um mercado altista. Está apenas 2% abaixo da sua alta de 2020 e subiu 7% no acumulado do ano.”
Gabor Gurbacs respondeu a Schiff, oferecendo uma visão diferente da comparação do ouro com o Bitcoin. O diretor de criptomoedas da VanEck postou no Twitter:
“O ouro caiu 13% desde as altas de 2011. O Bitcoin aumentou 6000 vezes + desde o início de 2011. O Bitcoin também supera o ouro na maioria dos períodos de tempo padronizados. Mais uma vez, o histórico e o desempenho padronizado são convenientemente ignorados. Por que não ser justo com o Bitcoin?”
Gurbacs também comentou os movimentos recentes do Fed (Banco Central Americano) e do governo dos EUA em relação ao pacote de ajuda de US$ 1.200 aos cidadãos americanos para apoiá-los durante toda a pandemia de coronavírus. Então, ele afirmou que o “Bitcoin não é o vírus; é a vacina.”