Nishad Singh diz que há ‘muita coisa’ que ele não se lembra sobre a FTX em 2022 no julgamento de SBF

A equipe de defesa de Sam Bankman-Fried interrogou o ex-diretor de engenharia da FTX, Nishad Singh, após perguntas da promotoria em 16 de outubro.

Advogados representando o ex-CEO da FTX, Sam “SBF” Bankman-Fried, conduziram seu contra-interrogatório de Nishad Singh, pressionando o ex-diretor de engenharia sobre eventos que levaram à Alameda Research usando fundos da corretora de criptomoedas.

De acordo com relatórios da sala de tribunal em 17 de outubro, Singh admitiu que “havia muita coisa” que ele não se lembrava de junho a julho de 2022 sob questionamento do advogado de defesa de SBF, Mark Cohen. O ex-diretor da FTX relatou que não tinha conhecimento de um bug de software que exagerava as responsabilidades da Alameda até ouvir uma discussão entre o ex-diretor de tecnologia da FTX, Gary Wang, e o ex-desenvolvedor da FTX, Adam Yedidia.

“Era um rombo de US$ 8 bilhões”, disse Singh, de acordo com relatórios sobre as consequências do bug. “Caroline postou uma captura de tela de um gráfico mostrando as quebras de saldo não explicadas da Alameda ao longo do tempo, e o bug explicou isso.” 

O contra-interrogatório dos advogados de defesa de Singh marcou o 10º dia do julgamento criminal de SBF em Nova York, onde Bankman-Fried enfrenta sete acusações relacionadas a fraude na FTX e na Alameda. Singh testemunhou em 16 de outubro que havia estado tendo pensamentos suicidas em meio às dificuldades financeiras da FTX em novembro de 2022, expressando preocupação com a falta de transparência na utilização de fundos de clientes da FTX pela Alameda para investimentos.

Os promotores devem continuar chamando testemunhas para testificar sobre as supostas ações de SBF e os eventos que levaram ao declínio da FTX até 26 ou 27 de outubro, após o qual a equipe de defesa apresentará sua teoria do caso. Até o momento, a ex-CEO da Alameda, Caroline Ellison, Wang e Yedidia já testemunharam no julgamento, assim como alguns ex-clientes da FTX.

O primeiro julgamento criminal de Bankman-Fried deve ser concluído em novembro. Ele enfrentará mais cinco acusações em um segundo julgamento programado para começar em março de 2024, e se declarou inocente de todas as acusações.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...