Coleção de NFTs celebra 50 anos de história da Fórmula 1 no Brasil

Iniciativa conjunta da organização do Grande Prêmio de São Paulo e da agência allnft{lab}, a coleção “Brazilian Grand Prix: The 50 Years Collection” dará direito a recompensas físicas e digitais aos aos detentores de seus 5050 NFTs.

A história da Fórmula 1 no Brasil completará 50 anos em 2022, com a realização do Grande Prêmio de São Paulo em 13 de novembro, no autódromo de Interlagos. Para celebrar a efeméride, a organização da prova e a agência allnft{lab} vão lançar uma coleção de 5050 NFTs intitulada “Brazilian Grand Prix: The 50 Years Collection”.

Os tokens não fungíveis da coleção exclusiva idealizada pela allnft{lab} serão gerados através de arte generativa, ilustrados por um piloto e um carro estilizado da categoria ostentando o número 50. O projeto vem sendo desenvolvido há alguns meses, conforme declarou no comunicado distribuído à imprensa Marcos Fortes, CEO do allnft{lab}:

“O resultado desse trabalho de quatro meses, com uma equipe de 16 profissionais, me deixou muito orgulhoso. Com essa coleção de NFTs exclusivos vamos colocar o GP São Paulo de F1 e toda sua comunidade na Web3.”

Os 5050 itens da coleção oferecerão benefícios físicos e digitais exclusivos para os seus detentores até agosto de 2023, embora ainda não tenham sido reveladas informações adicionais a respeito. Os detalhes serão revelados ao longo desse período, mas o CEO do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, Alan Adler explicou que a tradição da categoria no Brasil já é suficiente para assegurar o interesse dos colecionadores:

“O NFT é algo exclusivo e permanente, assim como a história da Fórmula 1 no Brasil. Essa ligação já é o suficiente para assegurar o sucesso do lançamento”.

A venda dos NFTs da “Brazilian Grand Prix: The 50 Years Collection” terá início em 10 de setembro, a partir das 18h, através do site oficial do projeto, que por enquanto ainda não está no ar. O valor dos NFTs ainda não foi divulgado e a quantidade será limitada por lotes.

A mintagem dos NFTs da “Brazilian Grand Prix: The 50 Years Collection” será feita através do próprio site e, posteriormente, os itens da coleção poderão ser vendidos no mercado secundário, em marketplaces como o OpenSea e o LooksRare.

A allnft{lab} criou uma comunidade oficial no Discord para adiantar as novidades do projeto em primeira mão e promover a interação e o debate entre os fãs da Fórmula 1 e dos NFTs. A comunidade é aberta ao público em geral.

Cinquenta NFTs da “Brazilian Grand Prix: The 50 Years Collection” serão reservados à distribuição aos principais personagens da história da Fórmula 1 no Brasil, incluindo pilotos que venceram GPs ou conquistaram títulos no Brasil. A cerimônia de entrega destes NFTs acontecerá no próprio autódromo de Interlagos, durante a programação oficial do Grande Prêmio de São Paulo de 2022.

A associação entre a indústria de criptomoedas e a Fórmula 1 ganhou um forte impulso desde o ano passado. A Red Bull Racing (ORBR) fez uma parceria com a exchange de criptomoedas Bybit para lançar uma coleção de NFTs durante o tradicional Grande Prêmio de Mônaco deste ano, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

Além disso, oito das dez equipes que disputam a temporada 2022 da categoria são patrocinadas por empresas de criptomoedas.

LEIA MAIS

Você pode gostar...