Binance lança campanha de caridade baseada em blockchain em apoio à juventude Maltesa

A Binance Charity Foundation abriu um canal de levantamento de fundos para apoiar jovens desfavorecidos em Malta e Gozo.

O braço filantrópico da Binance, a Binance Charity Foundation (BCF), abriu um novo canal de captação de recursos em sua plataforma de doação baseada em blockchain.

O novo programa é realizado em apoio a pacientes terminais e crianças desfavorecidas em Malta e Gozo. A notícia foi compartilhada com a Cointelegraph em um comunicado de imprensa 19 de dezembro.

Apelidado de “Campanha 2018 L-Istrina”, o novo canal arrecadará fundos em auxílio de instituições beneficentes nacionais, o Fundo Comunitário de Malta (MCCFF), que trabalha para melhorar as vidas de indivíduos e famílias maltês e gozitana afetados por doença, invalidez vulnerabilidade econômica. A provisão da Fundação inclui assistência médica, serviços de consultoria, financiamento, assistência social e pacotes de assistência.

Com base no alcance do MCCFF para 15.000 beneficiários em 2017, o novo canal de captação de recursos tem como alvo um número equivalente para essa iniciativa. Registrado no blockchain, as doações para o fundo são totalmente rastreáveis.

O MCCFF se comprometeu ainda a divulgar atualizações mensais divulgando o número de beneficiários até o momento, a forma de assistência oferecida e uma discriminação das despesas nas diversas categorias de suporte da campanha.

De acordo com o comunicado de imprensa, a Binance, assim como o projeto descentralizado de internet TRON, comprometeram-se a doar US $ 100.000 em criptomoeda ao fundo. A soma total das doações será declaradamente anunciada durante um teleton de caridade de 12 horas transmitido internacionalmente pela TV L-Istrina, em uma data ainda não revelada.

Changpeng Zhao (CZ), CEO e fundador da Binance, comentou que “com as tecnologias blockchain, podemos resolver o problema da transparência na caridade”, gerando assim mais confiança e participação em iniciativas de caridade.

A presidente de Malta, Marie-Louise Coleiro Preca, respondeu positivamente à plataforma de doação de blockchain, dizendo que pode permitir que empresas no espaço expressem seus “sólidos valores de responsabilidade social corporativa, e efetivamente mostrar como a tecnologia inovadora de blockchain pode ser usado para o bem social”.

A Binance revelou sua plataforma de doação de caridade BCF em outubro deste ano, com uma iniciativa inicial de angariação de fundos para as vítimas das inundações e deslizamentos de terra no leste de Uganda. A plataforma suporta doações em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e no token nativo da exchange, Binance Coin (BNB). No momento do lançamento da plataforma, a Fundação TRON prometeu uma doação de US $ 3 milhões para o BCF.

Em setembro, o Ripple lançou seu próprio programa formal de impacto social, apelidado de “Ripple for Good“, que reúne US $ 25 milhões da empresa e US $ 80 milhões em doações para investir em projetos voltados para educação e inclusão financeira.

Outras importantes iniciativas de caridade no espaço de cripto deste ano incluíram a iniciativa sem fins lucrativos GiveCrypto.org, que foi lançada em junho pelo CEO da crypto exchange Coinbase Brian Armstrong.

A Binance é atualmente a maior exchange de cripto do mundo, com mais de US $ 1,1 bilhão em volume de negócios nas 24 horas anteriores ao período da publicação.

Você pode gostar...