NFT libera acesso a camarote de Joel Santana em decisão entre Flamengo e Fluminense no Maracanã
Iniciativa das empresas Absolut Sport e NTP-Tickets, colecionáveis de edição limitada homenageiam técnico multicampeão.
Técnico multicampeão pelos clubes do Rio de Janeiro, Joel Santana marcou presença no primeiro duelo entre Flamengo e Fluminense no último dia 1º no Maracanã, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca de 2023. O treinador, consagrado pelo uso da prancheta à beira dos gramados, desta vez não estava comandando um dos times envolvidos na disputa. Isso porque o “Rei do Rio” estava presente no camarote da empresa de experiências esportivas Absolut Sport.
A presença de Joel Santana no camarote durante o Fla-Flu foi uma experiência destinada aos torcedores presenteados por uma edição limitada de tokens não fungíveis (NFTs) lançada pela Absolut Sport em parceria com a NTP-Tickets.
NFT de Joel Santana para o Fla-Flu. Imagem: Divulgação
Na ocasião, “Papai Joel” marcou presença no espaço e acabou fazendo a alegria dos fãs. No gramado, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (9) no segundo jogo da decisão.
Considerado um dos técnicos mais carismáticos do futebol brasileiro, Joel Santana entrou para história ao se tornar o primeiro treinador campeão com os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama).
Ex-zagueiro, ele também treinou a seleção da África do Sul antes da Copa do Mundo de 2010, disputada naquele país. “Papai Joel” também é figura marcante em campanhas publicitárias, entre elas a de uma franquia de cursos de inglês.
A utilização de NFT é uma alternativa para eliminação de cambistas nos estádios, mas não se limita a jogos de futebol. Um exemplo recente foi o lançamento de “NFTickets” lançados no final de março pela companhia argentina Flybondi. No caso, criptoativos que permitem a transferência de passagens aéreas, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.
LEIA MAIS:
- Empresário de Bitcoin confirma que foi sequestrado por policiais por causa de dívida e cita Grupo Bitcoin Banco e BWA
- Provedora de internet do Japão, GMO, vai usar blockchain em seu novo negócio bancário on-line
- A maioria dos investidores institucionais detém ou planeja comprar criptomoedas, segundo pesquisa