Imagem de fotógrafa brasileira ganha destaque em maior evento de NFTs do mundo, em Nova York
‘Venezia’, da fotógrafa Juliana Barros, teve origem em uma uma imagem capturada em 2014 em um café na cidade italiana.
A versão em token não fungível (NFT) de uma imagem captada pela lente da fotógrafa brasileira Juliana Barros em um café na praça San Marco durante o Carnaval de Veneza em 2014 integra o NFT.NYC, considerado o maior evento do mundo voltado aos NFTs, que acontece entre esta quarta e sexta-feira (12 a 14) em Nova York (EUA).
Foto de Juliana Barros ganhou versão em NFT e integra o NFT.NYC 2023. Créditos: Juliana Barros
Ao G1, a fotógrafa de Santos (SP) contou que decidiu se envolver com esse mercado por causa do irmão, dono de uma “marca de NFTs.” O que aconteceu no final de 2022, quando ela cunhou o primeiro criptoativo a partir de uma de suas fotografias.
Em relação ao NFT.NYC, ela revelou que decidiu enviar uma de suas fotografias por e-mail ao tomar conhecimento do evento e acabou recebendo uma resposta positiva um mês depois.
Segundo a fotógrafa, que possui quase 20 anos de carreira, o mercado de NFT tem muito a ensinar, já que a maioria dos profissionais de fotografia não estão acostumados com esse formato.
O NFT ‘Venezia’, ainda em sua versão física, chegou a fazer parte de uma exposição de Juliana Barros em 2017, em São Paulo. Ao descrever a imagem como “lúdica e bonita” das “pessoas da alta sociedade completamente fantasiadas aproveitando o Carnaval”, a fotógrafa afirmou que está ansiosa para apresentar o trabalho e representar o Brasil no evento.
Ela acrescentou que não está nervosa, mas sim ansiosa, de uma maneira positiva, já que o NFT.NYC agrega grandes nomes, marcas e empresa de todo o mundo em um mercado de muita tecnologia. A fotógrafa ainda considerou que o evento poderia durar mais dias ao argumentar que “são muitas pessoas boas e muita coisa para aprender” e que a expectativa em participar de todas as atrações é grande.
Juliana concluiu dizendo que a exposição do NFT representa um grande incentivo para continuar seu trabalho e que “essas coisas acontecem para a gente ficar feliz., é um reconhecimento.”
Uma pesquisa divulgada nos últimos dias pela CoinGecko revelou que as pessoas compram NFTs por vários motivos, mas que utilidade e valorização no longo prazo são os principais motivos para aquisição desses criptoativos, conforme noticiou o Cointelegraph.
LEIA MAIS: