Bug de mercado NFT subvaloriza tokens e ajuda aproveitador a levar US$ 750.000

O bug do mercado NFT foi descoberto em 31 de dezembro, que mostrou NFTs transferidos conforme listados no OpenSea.

Um bug no popular mercado de token não fungível (NFT) OpenSea levou a uma breha que permite aos usuários comprar NFTs populares pelo preço de listagem anterior.

O bug parece prevalecer com os NFTs colecionáveis Bored Ape Yacht Club (BAYC) e Mutant Ape Yacht Club (MAYC), onde um oportunista conseguiu comprá-los pelo preço de listagem antigo e depois os vendeu pelo preço de mercado atual. Os NFTs afetados incluem BAYC #9991, BAYC #8924, MAYC #4986.

Um usuário chamado jpegdegenlove é suspeito de explorar o bug e teria lucrado 332 Ether (ETH) ($ 754.000). O OpenSea não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Cointelegraph.

Uma tirada de proveito anterior em 31 de dezembro viu um cenário semelhante, em que um bug parece surgir da transferência de ativos da carteira OpenSea para uma carteira diferente sem cancelar a listagem.

Um usuário do Twitter explicou que, quando um usuário lista seu colecionável para leilão no OpenSea e decide cancelá-lo por algum motivo, o mercado cobra uma taxa significativa e o preço mínimo do colecionável também diminui. Os usuários encontraram uma maneira de contornar isso e ao invés de cancelar sua venda, eles transferem seu ativo para uma carteira diferente que remove automaticamente a listagem do OpenSea, no entanto, o bug mantém a listagem ativa através da API do OpenSea.

1/ Recentemente, houve uma brecha no @opensea que permitiu a compra de ativos a preços com grandes descontos, incluindo 3 passes freshdrops, um BAYC https://t.co/8pEgeXkOBo, vários MAYCs e muito mais. Eu fiz algumas pesquisas esta manhã e aqui está o que está acontecendo -> 

— cap10bad.ΞTH | freshdrops.io (@cap10bad) 31 de dezembro de 2021

Os usuários podem verificar se sua listagem foi removida no Rarible, outro mercado NFT que usa a API do OpenSea. O usuário alegou que o bug foi sinalizado após o incidente de dezembro, mas a plataforma não tomou nenhuma medida para resolver o problema.

Os NFTs explodiram em popularidade em 2021, com grandes marcas e celebridades entrando na onda, o que atraiu um número crescente de golpes.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...