CEO da Binance critica acusações de lavagem de dinheiro

Um novo relatório da Reuters revelou que a Binance pode ter permitido a lavagem de dinheiro em sua plataforma devido à falta de regulamentação para coibi-las.

De acordo com o relatório, a Binance manteve verificações de identidade fracas nos clientes, reteve informações dos reguladores e agiu contra as recomendações de seu departamento de conformidade.

A Binance está em conformidade com a regulamentação?

Esta nova alegação surge quando a exchange está aumentando seus esforços para marcar a plataforma como favorável à regulamentação.

A maior exchange do mundo em volume de negociação estava no centro de várias repressões regulatórias em 2021. Mas continuou a manter seu desejo de trabalhar com os reguladores e atender aos requisitos de conformidade.

A investigação da Reuters descobriu que, embora a Binance fale constantemente sobre conformidade regulatória, suas ações privadas vão contra elas.

Novo relatório diz o contrário

De acordo com o relatório, as declarações públicas do CEO da Binance, Changpeng Zhao, sobre o acolhimento da supervisão regulatória são falsas. Ele descobriu que a exchange não tem sido totalmente cooperativa com os reguladores.

A Reuters observou que a alegação da Binance de ser governada sob as leis de Malta é enganosa. Embora a exchange tenha se aproximado das autoridades locais para licenciamento e proposto a realocação, eventualmente isto não seguiu adiante.

Fontes próximas afirmam que a Binance recuou por causa das rígidas regras anti-lavagem de dinheiro na nação.

A investigação também mostrou que vários altos executivos da empresa demonstraram preocupação com os níveis de conformidade. Mas a exchange agiu contra essas recomendações em várias ocasiões.

Ao adotar uma corporação opaca, a empresa tem operado fora dos regulamentos nacionais. Além disso, ela se recusou a declarar sua jurisdição, dificultando o monitoramento de suas operações pelos reguladores.

Notavelmente, reguladores em países como África do Sul, Reino Unido, Cingapura e outros alertaram os consumidores sobre o uso da plataforma.

As informações para o relatório foram obtidas por meio de entrevistas com ex-altos executivos e funcionários por meio de uma revisão de vários documentos oficiais.

CZ responde à Reuters

Changpeng Zhao respondeu ao relatório, alegando que é apenas FUD. Um tuite do bilionário cripto disse que “jornalistas conversando com pessoas que foram demitidas da Binance e parceiros que não deram certo, tentando nos difamar. Estamos [a Binance] focados no combate à lavagem de dinheiro, e a regulação transparente é bem-vinda”.

Mais tarde, ele tuitou que a Binance usa as mesmas ferramentas que os bancos contra lavagem de dinheiro. Zhao também acrescentou que a empresa opera com as agências de aplicação da lei em todo o mundo e tem várias cartas de agradecimento para mostrar por isso.

O artigo CEO da Binance critica acusações de lavagem de dinheiro foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...