Jogos NFT geraram US$ 2,32 bilhões no terceiro trimestre, diz relatório da BGA

Um relatório publicado pela Blockchain Gaming Alliance mostra que os jogos de tokens não fungíveis geraram bilhões em receitas no terceiro trimestre.

O jogos de Blockchain continuam a crescer e dominar o espaço do token não fungível (NFT) com uma participação de aproximadamente 22% de todo o volume de negociação NFT no terceiro trimestre de 2021, de acordo com um relatório divulgado pela Blockchain Gaming Alliance, ou BGA. O relatório mostrou que os jogos com NFT acumularam US $ 2,32 bilhões em receita entre julho e setembro.

A atividade relacionada ao metaverso também foi destacada no relatório. Ele mostrou que as vendas de terrenos virtuais atingiram US$ 42,6 milhões, enquanto a capitalização de mercado total para aplicativos descentralizados do mundo virtual atingiu um máximo histórico de US$ 4,6 bilhões no final de novembro.

Além disso, o relatório mencionou que há um “aumento de 6.566% nas carteiras ativas únicas diárias”. São carteiras que interagem com contratos inteligentes conectados a jogos.

O relatório também citou investimentos significativos em empresas de jogos de blockchain neste ano. A Animoca Brands, empresa de software de jogos sediada em Hong Kong, levantou US$ 88 milhões em maio, US$ 138 milhões em julho e US$ 65 milhões em outubro, dobrando sua avaliação para US$ 2,2 bilhões.

Além disso, o desenvolvedor do Cryptokitties, Dapper Labs, chocou o mundo com vendas de US$ 230 milhões em seu projeto NBA Top Shot. Enquanto isso, o jogo de batalha NFT inspirado em Pokémon, Axie Infinity, atualmente detém o recorde de vendas de NFT mais altas, com quase US$ 4 bilhões em vendas de todos os tempos.

O cofundador da DappRadar, Dragos Dunica, acredita que esse crescimento continuará à medida que tudo se junta em direção ao metaverso. De acordo com Dunica, o crescimento do usuário de jogos de blockchain levará a algo maior e “potencialmente abrangente, o Metaverso”.

O metaverso foi descrito como mais do que um jogo, mas menos do que o mundo real.

À medida que nossas interações se tornam mais virtuais, os NFTs parecem ser um fator essencial na aceleração do desenvolvimento do metaverso. https://t.co/iE0pAlWkux

– Cointelegraph (@Cointelegraph) 29 de agosto de 2021

À medida que o metaverso se torna mais popular, grandes empresas estão entrando na briga. Na China, apesar dos avisos do governo sobre NFTs e ativos virtuais, as empresas embarcaram em uma corrida para registrar marcas relacionadas ao metaverso. Mais de mil empresas se inscreveram para registrar 8.534 marcas registradas do metaverso até domingo.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...