IBM se Aplica à Patente Blockchain para Garantir Conformidade de Transação por Dados de Nós

A IBM solicita uma patente blockchain para detectar transferências de lavagem de dinheiro e outras violações com base nos nós que identificam dados.

A gigante da tecnologia IBM solicitou uma patente blockchain para o desenvolvimento de identificadores de dados de transação baseados em nós, de acordo com um documento de patente publicado pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) em 16 de agosto.

O sistema descrito na patente, intitulado “Node Characterization in Blockchain”, pretende introduzir um método de extração de dados a partir de nós em uma rede blockchain para identificar diferentes tipos de transações. Especificamente, qualquer operação no blockchain pode possuir um nó ou um número de nós que podem transportar informações úteis sobre o caráter das transações.

De acordo com o documento, a especificação descrita extrairia uma gama de tipos de caracterização como “extração de entidade, mineração de texto, análise e descoberta de informação, conformidade, extração semântica e descoberta de entidade baseada em ontologia”. Essa forma de extração de dados supostamente capacitaria autoridades reguladoras com o devido nível de monitoramento da segurança dos dados no blockchain.

Por exemplo, o sistema propõe um método de combate à lavagem de dinheiro (AML), detectando se um nó executa uma atividade suspeita na blockchain enquanto procede a uma transação criptografada, como a violação de limites de transferência diários ou o envolvimento de uma entidade rastreada.

O sistema descrito é implantado com módulos que podem ser implementados como dispositivos de hardware programáveis, como matrizes de gate, lógica de array ou unidades de processamento gráfico, bem como circuitos de hardware.

Hoje, a Cointelegraph informou que a empresa holding Bank One, dos Estados Unidos, solicitou uma patente para autenticação de usuários com blockchain para auxiliar o processo regulatório dos principais requisitos de segurança, como o Know Your Customer (KYC).

Em 14 de agosto, um pedido de patente da principal plataforma de negociação e carteira de moedas americana Coinbase para aumentar a segurança dos pagamentos via Bitcoin (BTC) foi divulgado, particularmente abordando questões associadas ao roubo de chaves privadas dos usuários de suas carteiras.

Você pode gostar...