Instituto apoiado pelo governo da Nova Zelândia emite subsídio para carteira de cripto e serviço de negociação

O instituto de inovação apoiado pelo governo da Nova Zelândia Callaghan Innovation concedeu um subsídio de US $ 330.000 a um serviço doméstico de carteira cripto e comércio.

O instituto de inovação Callaghan Innovation, da Nova Zelândia, concedeu uma doação de US $ 330.000 a um serviço local de carteira cripto e comércio, de acordo com um comunicado de imprensa publicado na terça-feira, 30 de outubro.

A Callaghan Innovation emitiu um “Subsídio de Projeto de P&D” para a carteira cripto local e a plataforma de negociação Vimba, uma versão renomeada do antigo MyCryptoSaver. Após a concessão, a startup de cripto está supostamente definida para expandir suas ofertas, bem como para listar mais criptomoedas e habilitar as carteiras cripto com várias assinaturas.

Os Subsídios para Projetos de P&D são um tipo de co-financiamento para um projeto de pesquisa e desenvolvimento. Um porta-voz da Callaghan Innovation disse à Cointelegraph que as subvenções financiam até 40% de um projeto, e que 355 dessas concessões foram aprovadas durante o último ano fiscal.

Fundada em 2014 como MyBitcoinSaver, a plataforma Vimba, com sede em Auckland, oferece aos residentes da Nova Zelândia investimentos semanais limitados nas principais criptomoedas Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Desde o seu lançamento, a Vimba passou por duas rodadas de investimentos, e lançará serviços no Reino Unido nas próximas semanas.

O CEO da Vimba, Sam Blackmore, comentou que a base de clientes da empresa “permaneceu muito estável” apesar do mercado de baixa este ano. Blackmore também expressou a crença da empresa de que o Bitcoin “pelo menos atingirá o valor de mercado do ouro”, por ser uma “versão mais eficiente, mais acessível e mais segura desse recurso raro”.

O estado vizinho da Austrália também concedeu subsídios do governo para as startups de cripto e blockchain. Em agosto, o governo do estado de Queensland emitiu uma doação para uma startup de viagens de cripto chamada TravebyBit como parte de mais de US $ 8,3 milhões em financiamento de inovação. A empresa supostamente impulsionaria o turismo para o estado vendendo ofertas de viagens com criptomoedas.

Em julho, a Organização de Produtores de Cana de Queensland recebeu uma doação de US $ 1,7 milhão do governo para implementar a tecnologia blockchain para rastrear a proveniência do suprimento de açúcar.

Você pode gostar...