Governadora do Estado de Nova York ainda não se comprometeu a assinar lei que proíbe de mineração de Bitcoin
“Estaremos analisando todas as leis muito, muito atentamente. Temos muito trabalho a fazer nos próximos seis meses”, disse a governadora Hochul.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, ainda não se comprometeu publicamente a assinar a controversa lei de proibição de mineração de criptomoedas de prova-de-trabalho (PoW), observando que sua equipe analisará “muito atentamente” a proposta nos próximos meses.
Se ela assinar o projeto de lei, as operações de mineração de criptomoedas PoW apoiadas por combustíveis fósseis não poderão mais se estabelecer ou renovar as licenças existentes em Nova York. Sob os novos regulamentos, apenas as operações PoW apoiadas por energia 100% renovável poderiam operar.
O Senado do Estado de Nova York aprovou o projeto de lei em 3 de junho para consternação dos membros da comunidade cripto, o que significa que o destino do projeto está agora nas mãos da governador Hochul, que tem o poder de aprovar ou vetar a lei.
Nesta fase, parece que a democrata não tem intenção de apressar a decisão e ela pode ter questões maiores parar lidar com as próximas eleições primárias em 28 de junho.
Durante uma entrevista coletiva na terça-feira, Hochul optou por não definir um caminho em relação à proibição de PoW, pois sugeriu que o processo de deliberação poderia levar alguns meses:
“Analisaremos todas as leis muito, muito atentamente. Temos muito trabalho a fazer nos próximos seis meses.”
Hoje cedo, os candidatos democratas a governador de Nova York, incluindo Hochul, o congressista Tom Suozzi e o advogado público Jumaane Williams, se enfrentaram em um debate antes da eleição.
Repórteres como Josh Solomon, do Times Union, acompanharam o evento ao vivo e observaram que Hochul sugeriu que sua equipe não teve tempo de revisar completamente o projeto de lei, mas apoia a ideia de reduzir o impacto ambiental das mineradoras que usam usinas de combustíveis fósseis.
Hochul now suggests her team hasn’t had time to review the bill for crypto proof of work moratorium of new licenses and supports the concept of preventing fossil fuel plants from doing any harm to the environment. https://t.co/SDCHvNyzpb
— Josh Solomon (@therealjsolo) June 7, 2022
Hochul agora sugere que sua equipe não teve tempo de revisar o projeto de lei sobre a moratória a novas licenças para mineração de prova de trabalho de criptomoedas e apóia o conceito de impedir que as usinas de combustíveis fósseis causem danos ao meio ambiente.
— Josh Solomon (@therealjsolo) 7 de junho de 2022
Falando sobre o projeto no final do mês passado, Hochul também enfatizou a necessidade de equilibrar a proteção ambiental e a criação de empregos.
“Temos que equilibrar a proteção do meio ambiente, mas também proteger a oportunidade de empregos que vão para áreas com pouca atividade e garantir que a energia consumida por essas entidades seja gerenciada adequadamente.”
A mineração PoW tem sido um assunto altamente divisivo em Nova York nos últimos dois anos, com grupos ambientalistas como o Seneca Lake Guardian se manifestando, protestando e fazendo lobby contra a empresa de mineração de Bitcoin (BTC) Greenidge Generation LLC no norte do estado de Nova York em várias ocasiões .
Além disso, uma longa lista de organizações, empresas e grupos trabalhistas também co-assinaram uma carta em outubro pedindo à governadora Hochul que negasse licenças para empresas de mineração de PoW.
LEIA MAIS: