Jogador Hulk se junta a coleção de NFTs para preservar a Amazônia

A estrela do futebol brasileiro é embaixador da Amazon League Club, projeto que utiliza tecnologia blockchain para combater o desmatamento da maior floresta do mundo.

Apesar da sua popularização, NFTs acabaram sendo taxados como ativos prejudiciais ao meio ambiente, devido ao grande consumo de energia necessário na cunhagem desses ativos. De fato, muitos comunidades se mostram resistentes ao uso dessa tecnologia por esse motivo. Nesse sentido, um projeto brasileiro visa mostrar justamente o contrário.  

A Amazon League Club pretende, através da venda de suas coleções em NFT, angariar fundos para serviços de conservação ambiental em áreas que estão sendo exploradas e desmatadas. Para isso, ela conta com o apoio de Givanildo Vieira de Sousa, mais conhecido como Hulk, para atrair colecionadores deste segmento.

Conforme destacado por Clynson Oliveira, CEO do projeto, a iniciativa busca provar como indivíduos podem através da tecnologia cripto ajudar efetivamente na preservação ambiental do país de uma forma totalmente inovadora e prática:

“A Collection Hulk permitirá a qualquer pessoa investir diretamente na preservação ambiental de terras privadas no Brasil. Sem intermediários ou processos burocráticos, os NFTs da Amazon League Club protegerão biomas ameaçados, utilizando a tecnologia blockchain para criar um mecanismo descentralizado totalmente sustentável de conservação da natureza, gerando riqueza para quem realmente conserva.”

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Detalhes das coleções da Amazon League Club

O artilheiro do Atlético MG será o principal destaque das duas primeiras coleções disponíveis, a “Collection Hulk” e a “Collection Hulk Exclusive”. Ao todo, serão emitidos 3.377 cards em NFT, que serão leiloados na OpenSea.

Enquanto cada card da Collection Hulk será negociado pelo valor mínimo de US$ 100, os da coleção Exclusive terão o lance mínimo de US$ 10.000. A compra de cada card garante a preservação de 10m² em áreas privadas da Amazônia e da praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. Além disso, os detentores desses ativos terão acesso a itens exclusivos, como airdrops, sorteios de viagens – incluindo a Amazon Expediction, que será feita em setembro – e acesso a comunidade e ao jogador.

Aqueles que adquirirem um dos 77 NFTs Exclusive disponíveis ainda terão acesso VIP a todo o ecossistema da Amazon League Club e as imagens exclusivas feitas por Toddy Holland, um dos fotógrafos mais renomados do país.

A pré-venda da coleção, que conta com 1.000 tokens não fungíveis, começou no último domingo (5). Os demais NFTs serão oferecidos em outras séries da iniciativa, que além de Hulk, contarão com outros “personagens e heróis a serem revelados” num futuro próximo.  

O artigo Jogador Hulk se junta a coleção de NFTs para preservar a Amazônia foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...