Subsidiária do Grupo de Investimento Digital de Nova York Adquire a New York BitLicense
Os reguladores do estado de Nova York concederam uma licença do BitLicense a uma subsidiária do New York Digital Investment Group.
O Departamento de Serviços Financeiros do Estado de New York (DFS) concedeu uma licença BitLicense à NYDIG Execution, de acordo com um anúncio oficial da DFS publicado em 14 de novembro.
A NYDIG Execution, uma subsidiária da New York Digital Investment Group LLC (NYDIG), está legalmente autorizada a operar negócios relacionados a criptomoeda e a realizar transmissões monetárias. Por meio da licença recente, a empresa tem permissão para oferecer serviços cripto e execução comercial na jurisdição do estado de Nova York.
A NYDIG terá permissão para operar como custódia criptográfica para cinco criptomoedas; Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH), XRP (Ripple), and Litecoin (LTC).
De acordo com o comunicado, a NYDIG está autorizada a executar contratos de auto-custódia com terceiros para serviços de custódia, bem como a realizar contratos com a NYDIG Execution ou sua outra subsidiária NYDIG Trust, à qual foi concedido status de confiança limitada dentro do mesmo anúncio.
Publicado pela primeira vez em agosto de 2015, o BitLicense é uma licença comercial que autoriza o portador a usar criptomoedas e obriga-o a cumprir uma série de regras que abrangem controle, administração, manutenção, armazenamento e emissão de criptomoedas.
Embora a licença forneça às empresas uma estrutura regulatória definida para criptomoedas em Nova York, muitos participantes do setor teriam criticado seus requisitos regulatórios. A introdução do BitLicense inicialmente levou algumas empresas a deixar o estado.
Este ano, vários grandes players nas indústrias de criptos e pagamentos solicitaram e receberam o BitLicenses. Em março, a Crypto Payments e a empresa de investimentos Circle receberam uma BitLicense, efetivamente expandindo seus negócios para 46 estados.
Em maio, a Genesis Global Trading se tornou a primeira empresa de Nova York, e a quinta empresa no geral, a receber uma BitLicense. A Genesis foi seguida pelo provedor de serviços financeiros Square, que expandiu o comércio de Bitcoin em seu Cash App para usuários de Nova York em junho.