CEO da Coinbase ‘nunca esteve mais otimista’, mesmo após a perda de US$ 430 milhões no primeiro trimestre

“Há tantos clientes batendo à nossa porta que temos que ter trabalhar a todo vapor apenas para manter tudo funcionando”, explicou o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, em uma teleconferência de resultados.

A exchange de criptomoedas Coinbase divulgou seu primeiro prejuízo líquido como empresa pública, no valor de US$ 430 milhões no primeiro trimestre, mas o CEO Brian Armstrong disse em uma teleconferência de resultados que “nunca esteve tão otimista sobre onde estamos como empresa”.

Em seu relatório do primeiro trimestre de 2022, a Coinbase divulgou que a receita caiu 27%, para US$ 1,17 bilhão, abaixo dos US$ 1,6 bilhão no primeiro trimestre de 2021 e muito distante da receita do quarto trimestre de 2021, de US$ 2,5 bilhões. Os usuários de transações mensais também caíram mais de 19%, para 9,2 milhões, em relação aos 11,4 milhões do último trimestre.

As ações da Coinbase já haviam caído mais de 16% para fechar em US$ 73 ao longo do dia e, após a divulgação dos resultados, as negociações após o expediente viram o preço cair ainda mais para US$ 61 no momento da redação. As ações da Coinbase estão em queda constante desde novembro de 2021, quando quase atingiram a alta de US$ 380 em sua oferta pública inicial (IPO) em abril do ano passado.

Apesar dos números, Armstrong explicou por que ele ainda estava otimista com uma a chegada de ganhos:

“Existem tantos clientes batendo à nossa porta que temos que trabalhar a todo vapor apenas para manter tudo funcionando, então os períodos de inatividade geralmente são uma mudança bem-vinda no sentido de que podemos nos concentrar em construir a próxima camada de inovação que nos beneficiará no próximo ciclo.”

Armstrong disse que a empresa era “gananciosa quando os outros estão com medo”, adquirindo talentos e se concentrando em projetos e infraestrutura para o futuro. Abordando o que chamou de “elefante na sala” da desaceleração dos lucros da empresa, ele disse:

“Os mercados mais amplos estão em baixa. Estamos vendo um mercado em baixa para ações de tecnologia de crescimento e ativos de risco, a Coinbase e as criptomoedas não são exceção a isso. A boa notícia é que, como empresa de criptomoedas, vivemos muitos ciclos diferentes, incluindo grandes reduções, o que acho que nos torna adequados para operar nesses ambientes.”

Ele lembrou os acionistas de um prospecto divulgado pela empresa há um ano, que afirmava que visava aumentar a adoção de criptomoedas a longo prazo, operando a empresa em um ponto de equilíbrio aproximado.

Em sua carta aos acionistas, a Coinbase mencionou seu recente lançamento no mercado de tokens não fungíveis (NFT) como uma área em que estava se concentrando mais em uma tentativa de se tornar líder de mercado na área e sua ambição de desenvolver sua plataforma como uma “rampa de acesso à criptoeconomia.”

Armstrong afirmou que 54% dos usuários ativos da plataforma estão fazendo algo além de negociação de criptomoedas, mas não esclareceu quais atividades e não mencionou o novo mercado NFT em sua declaração de abertura.

Quando perguntado especificamente se a empresa está satisfeita com a atividade em seu mercado NFT, Armstrong disse que não compartilha “métricas em nenhuma de nossas novas iniciativas”, acrescentando que “há muito a construir e a oportunidade no espaço NFT é enorme. ”

O primeiro dia da abertura pública do mercado viu apenas US$ 75.000 em volume de transações ocorrendo em 150 transações de acordo com as métricas da cadeia, uma pequena porcentagem dos mais de oito milhões de endereços de e-mail que se inscreveram na lista de espera.

Terminando seu discurso de abertura, Armstrong disse que a indústria estava em seus primeiros dias e a Coinbase vê as oportunidades à frente, acrescentando que “independentemente de o mercado estar em alta ou em baixa, continuaremos construindo”.

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