Nova versão do agregador DEX da 1inch torna-o mais barato do que o Uniswap

Usar o novo agregador da 1inch’s economiza gás ao usar Uniswap ou outros DEXs diretamente.

A equipe de 1inch lançou a terceira iteração de seu Protocolo de Agregação, uma ferramenta que roteia ordens de negócios em todas as exchanges descentralizadas no Ethereum e, recentemente, na Binance Smart Chain.

O protocolo de agregação calcula a negociação mais lucrativa para um determinado token e tamanho do pedido, potencialmente dividindo um pedido grande em vários blocos em várias exchanges descentralizadas. Anteriormente, a ferramenta era útil principalmente para traders ricos, para os quais a derrapagem era um fator importante ao negociar em finanças descentralizadas. O sistema consumia mais gás do que usar um protocolo DEX diretamente, o que significava que o produto não era atraente para traders menores.

A versão V3 apresenta otimizações de gás que, segundo a equipe, tornam o protocolo mais barato do que usar Uniswap ou 0x diretamente. Nos testes conduzidos pela equipe, o agregador V3 de 1 polegada foi cerca de 10% mais barato em termos de gás do que as mesmas negociações feitas via Uniswap, e cerca de 5% mais barato que no 0x. Em comparação com o V2 ​​de 1 polegada, os custos do gás diminuíram em até 30%.

Comparação do custo do gás para uma variedade de trades, cortesia da equipe da 1inch.

Anton Bukov, diretor de tecnologia da 1inch, disse ao Cointelegraph que o Uniswap é o protocolo mais barato para usar em termos de taxas de gás. Isso resultou em muitos copycats aparecendo no Ethereum e outras blockchains, o mais notável dos quais é o SushiSwap. No entanto, parece que o roteador comercial do Uniswap não é tão eficiente quanto poderia ser, com Bukov observando:

“Nosso roteador é mais eficaz do que o deles. O mesmo vale para SushiSwap e outros forks. ”

Assim, o roteador 1inch’s meramente substitui o Uniswap enquanto usa os mesmos pools, o que explica como um agregador pode ser mais barato do que o uso direto. A maior eficácia do Uniswap foi o resultado de otimizações direcionadas, disse Bukov. Sergej Kunz, CEO da 1inch, acrescentou: “Nós apenas otimizamos onde podemos, varrendo a poeira, por assim dizer, após os outros caras do DeFi.” Esta não seria a primeira vez a 1inch que direcionou o Uniswap em suas ações, tendo recentemente lançado um “airdrop vampiro” para usuários ativos do Uniswap. Nesse caso, entretanto, a segmentação faz o sentido mais técnico. Uma vez que a base de código do Uniswap é tão popular, a otimização para ela oferece o melhor retorno e maior liquidez.

O novo V3 já foi implantado e substituiu a iteração anterior, que permanecerá disponível para uso. A troca de plataformas exigiria a definição de novas permissões de tokens, o que custaria gás. No entanto, parece que a migração pode se pagar rapidamente.

Leia mais:

Você pode gostar...