Novo Samsung Galaxy S10 inclui armazenamento de chave para criptomoedas
O novo Samsung Galaxy S10 possui um sistema de armazenamento de chaves privadas para sistemas relacionados a blockchain
O novo smartphone Samsung, o Galaxy S10, incluirá armazenamento para chaves de criptomoedas privadas, de acordo com um comunicado de imprensa oficial em 20 de fevereiro.
A Samsung anunciou hoje o lançamento de seu novo telefone em Seul, São Francisco e Londres, que inclui a função Samsung Knox. Pelo comunicado de imprensa:
“O Galaxy S10 é construído com o Samsung Knox, bem como um armazenamento seguro apoiado por hardware, que abriga suas chaves privadas para serviços móveis habilitados com blockchain.”
Antes do lançamento do S10, surgiram rumores sobre a possível configuração do telefone e suporte para as carteiras de criptomoedas e DApps. No mês passado, surgiram imagens que supostamente retratavam um “Samsung Blockchain Keystore” no Galaxy S10. As fotos supostamente vazadas apresentaram uma opção de Ethereum (ETH) na carteira listando as “criptomoedas suportadas”. Nenhuma carteira foi mencionada no comunicado de imprensa de hoje.
A Samsung não é a única grande produtora de smartphones a ter implementado recursos relacionados a criptomoeda em smartphones. Em maio do ano passado, a HTC lançou o “primeiro telefone blockchain nativo”, o HTC Exodus, que será lançado com suporte a vários blockchains, incluindo redes Bitcoin (BTC) e Ethereum e características Brave com seu navegador padrão.
Em dezembro de 2018, o Sirin Labs lançou Finney, o primeiro smartphone blockchain do mundo.
Reportagem adicional de Adrian Zmudzinski