Nova febre à vista? Depois da NBA, NFL planeja também entrar no mercado de NFT

Depois de sucesso do NBA Top Shot, parece que chegou a vez de outra grande liga dos EUA, a NFL, entrar no mercado de colecionáveis em blockchain.

A corrida das NFTs de 2021 pode ganhar mais dois grandes players esportivos, impulsionados pelo atual sucesso da versão beta da plataforma NBA Top Shot, da liga nacional de basquete dos Estados Unidos: a National Football League (NFL), principal liga do futebol americano.

Segundo o Yahoo! Sports, a NFL está envolvida em “discussões sérias” com potenciais parceiros para traçar uma estratégia para colecionáveis digitais em tokens não-fungíveis, os NFTs.

Um memorando enviado a todas as franquias da NFL também confirma a informação, com a liga aconselhando os times norte-americanos a não buscarem acordos sobre NFTs sem consultarem os organizadores da competição.

O documento ainda diz que uma abordagem “planejada e deliberada” será implementada nesta área em breve.

Diversos ídolos do futebol americano já teriam aderido à febre das plataformas NFT através do Top Shot da NBA, que tem se revelado um grande sucesso antes mesmo do lançamento completo.

O multicampeão do SuperBowl Rob Gronkowski e o quarterback Patrick Mahomes são dois dos nomes mais conhecidos. Na última semana, Gronkowski vendeu 348 cards colecionáveis por US$ 1,75 milhão. Somente um dos cards custou US$ 433 mil.

A NFL também busca parceiros para autenticar os ingressos para os jogos da liga em blockchain nas próximas temporadas, em mais um aceno do esporte ao criptomercado.

Automobilismo também mira em NFTs

Outra notícia envolvendo esportes, games e NFTs também chegou às manchetes nesta segunda-feira. A ESE Entertainment Inc, especializada em e-sports, vai lançar uma plataforma de NFTs para o simulador de automobilismo Virtual Pitstop.

A empresa anunciou que terá uma nova equipe focada apenas em esportes motor, com objetivo de criar uma plataforma para a negociação de tokens colecionáveis do jogo.

Além de NFTs, a plataforma vai usar tecnologia de escaneamento a laser para 3D, realidade virtual, realidade aumentada, entre outras tecnologias disruptivas.

A expectativa é que a plataforma consiga atrair os gamers para a compra e venda de itens que podem aprimorar a experiência do gamer enquanto joga o Virtual Pitstop, com a empresa saindo como pioneira na inserção dos e-sports no mercado de NFTs.

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