Novatos estão nervosos realizando lucros, enquanto os investidores BTC de longo prazo continuam fortes

Apesar do pico de negociação de Bitcoin de curto prazo em janeiro, as carteiras que estiveram inativas por pelo menos três anos são o maior segmento dos detentores de BTC.

Os compradores de Bitcoins de longo prazo parecem não estar vendendo, apesar dos máximos históricos de 2021, enquanto novatos nervosos estão realizando lucros ao longo do caminho.

De acordo com o gráfico “Hodlwaves” da Unchained Capital, que ilustra visualmente o tempo desde que as carteiras BTC estiveram ativas pela última vez na cadeia, 2021 viu um aumento na atividade de longo e curto prazo.

Hodlwaves: Unchained Capital

O gráfico mostra que o número de moedas que se moveram nos últimos 30 a 90 dias está em seu nível mais alto desde 2018. Esses endereços representam mais de 15% e atualmente são o maior segmento de carteiras BTC.

As carteiras Bitcoin que permaneceram inativas por três a cinco anos são atualmente o segundo maior segmento, representando 13,5% de todos os endereços. Essas carteiras também aumentaram de forma constante em número durante 2021, com observadores especulando que os dados podem refletir um grande número de titulares em exchanges de BTC que compraram durante a temporada de 2017 e mantiveram durante toda a tendência de baixa.

Embora a parcela de carteiras que não estiveram ativas entre cinco e 10 anos pareça ter diminuído no último ano, o número de endereços que estiveram inativos por pelo menos uma década aumentou de cerca de 1,7% há dois anos para 10,7 % hoje.

Em 11 de março, CTO e co-fundador da Glassnode, empresa de análise de criptografia on-chain, Rafael Schultze-Kraft compartilhou dados revelando que o número de carteiras que não estiveram ativas nos últimos três ou mais anos aumentou constantemente desde o final de dezembro.

No entanto, os dados mostram que a participação das carteiras Bitcoin inativas por pelo menos 12 meses caiu de um recorde de quase 65% em janeiro para 55% hoje, com quase metade das carteiras Bitcoin ativas no ano passado.

LEIA MAIS

Você pode gostar...