NBB entra no universo dos criptoativos com NFTs do Torneio de Enterradas

Block4 vai tokenizar card do jogador, áudios, vídeos, modelo 3D da bola oficial do torneio, além de ingressos para assistir ao Jogo das Estrelas nas próximas cinco edições

Os basquete brasileiro entrará no mundo dos tokens não fungíveis (NFTs). É o que acontecerá por meio da tokenização de diversos momentos do Torneio de Enterradas “Penalty”, competição que faz parte da 14ª edição do Jogo das Estrelas, evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB). A competição acontecerá na próxima sexta-feira (18), a partir das 22 horas no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, e será transmitida pelo canal ESPN. 

Os criptoativos serão criados graças a uma parceria do Novo Basquete Brasil (NBB) com a Block4, fantech especializada em soluções de blockchain para os mercados de esportes e entretenimento. 

Os TiBs,  como  a  Block4  chama  seus  NFTs,  serão “uma versão exclusiva, composta por itens como card do jogador, áudios, vídeos, modelo 3D da bola oficial do torneio, além de ingressos para assistir ao Jogo das Estrelas nas próximas cinco edições (traslado  não  incluído).”

Torneio de Enterradas terá experiências em NFTs. Crédito: Fotojump

Essa é a nossa primeira iniciativa com o NBB e temos certeza que teremos várias pela frente. A ideia de associar as experiências física e digital traz uma nova forma de interagir com fãs do basquete, não apenas no Torneio de Enterradas, mas na Liga como um todo. Os itens selecionados são únicos e permitem que os torcedores sejam mais que espectadores e se sintam parte do esporte, declarou o CEO da Block4, Thiago Canellas.

Segundo a Block4, os TiBs são emitidos em uma das redes mais robustas, baratas e limpas entre os protocolos de blockchain, a rede WAX, que  emite menos de 0.001% da pegada de redes como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), e essa emissão é totalmente compensada, tornando os TIBs carbono neutros.  

A febre dos NFTs no basquete começou nos Estados Unidos, com o NBA Top Shop, que consiste na coleta de memórias únicas da história da NBA a quais são transformadas em NFTs e negociadas em uma plataforma. Em fevereiro de  2021, o NBA Top Shot liderava a explosão do NFT com US$ 230 milhões em vendas, conforme noticiou o Cointelegraph.

 

LEIA MAIS

Você pode gostar...