Musk ameaça, Moraes reage: bilionário investigado por reativar contas

De um lado, Elon Musk, o bilionário sul-africano naturalizado americano, e do outro, Alexandre de Moraes, jurista brasileiro e ministro do Supremo Tribunal Federal. A troca de ameaças e discussões sobre liberdade de expressão ganha destaque, revelando um embate entre poderosas personalidades e suas visões sobre censura e justiça.

Mas o que eles têm em comum? Aparentemente nada, além da troca de ameaças do entre Elon Musk e Alexandre de Moraes sobre violações e liberdade de expressão. Elon Musk ameaçou a reativar contas bloqueadas pela justiça brasileira.

A briga entre Musk e Moraes

Tudo começou com uma publicação de Musk, dono do X – em uma reposta a post feito pelo ministro em 11 de janeiro deste ano. À época, Moraes parabenizou Ministro Ricardo Lewandowski quando assumiu a pasta da Justiça.

Sem relação alguma com o tema, neste sábado Musk respondeu com a pergunta:

Por que vocês exigem tanta censura no Brasil?

Leia mais: 6 dicas para proteger suas criptomoedas contra hacks e roubos

X ameaça Moraes

Sem resposta de Moraes – até então – e já no início da madrugada deste domingo, Musk, continuou escrevendo em tom de ameaça. Musk disse que em breve, a plataforma reativará contas bloqueadas pelo juiz na rede social, além de sugerir um impeachment contra o ministro brasileiro.

Mais tarde, em contínuo tom de provocação, Musk publicou uma sugestão para usuários brasileiros garantirem acesso à plataforma por meio de uma rede privada virtual (VPN).

O bilionário, que também é dono da Tesla e Space X, disse:

“Essa censura agressiva parece violar a lei e a vontade do povo do Brasil”.

Ele fez a afirmação com base em outra postagem do jornalista Michael Shellenberger. A publicação Twitter Files Brazil – é uma denúncia contra a Suprema Corte e o ministro Alexandre de Moraes, afirmando que o Brasil estaria envolvido em uma “ampla repressão à liberdade de expressão.”

O artigo Musk ameaça, Moraes reage: bilionário investigado por reativar contas foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...