Moradores de Americana (SP) procuram Polícia Civil para denunciar segunda pirâmide de Bitcoin em uma semana
Moradores da cidade procuraram a Polícia Civil para denunciar mais uma pirâmide de Bitcoin, desta vez a Unitbank Investimentos Financeiros.
Moradores da cidade de Americana, no interior de São Paulo (SP), procuraram a Polícia Civil para denunciar mais um suposto golpe de pirâmide financeira com Bitcoin, desta vez envolvendo a empresa Unitbank Investimentos Financeiros. A notícia é do portal O Liberal.
Segundo a matéria, cinco moradores afirmam ter perdido até R$ 450.000 em investimentos na empresa, que teria sede em Jundiaí. O advogado de quatro vítimas diz que há indícios de pirâmide financeira na atuação da Unitbank.
Os investidores dizem que a empresa não devolve os valores investidos, não responde e não tem mais endereço fixo, mesma descrição de outra suposta pirâmide a operar na região, a Home Trader Coin, como noticiou o Cointelegraph Brasil.
A Unitbank oferecia rendimentos mensais de até 5% sobre os investimentos em Bitcoin. O advogado da Unitbank diz na matéria que a empresa foi vítima de um golpe de um ex-contador.
Além dos moradores de Americana, outras vítimas teriam registrado Boletim de Ocorrência contra a empresa, caso de um casal da capital, São Paulo, que registrou o BO em 16 de janeiro. A polícia investiga o caso.
Além disso, cinco ações pedem a devolução de R$ 595.000 na Justiça, duas delas de moradores de Americana. As ações citam o Unitbank Investimentos Financeiros e seu proprietário, Leonardo Victor Vale.
O advogado da empresa, Ernesto Yun Kin, diz que a empresa está analisando o ocorrido e que “há muitos pagamentos que precisam ser apurados, ressaltando que a Unitbank está ativa no mercado.