Top 5 de criptomoedas para observar nesta semana: BTC, ADA, THETA, XMR, AMP

Se o preço do Bitcoin permanecer na faixa atual, ADA, THETA, XMR e AMP podem subir mais alto nos próximos dias.

Os planos do Federal Reserve dos EUA para avançar seu cronograma de aumento das taxas até 2023 levou a reservas de lucros no mercado de ações dos EUA, ouro e Bitcoin (BTC). Os mercados receberam uma segunda sacudida em 18 de junho, depois que James Bullard, presidente do Federal Reserve Bank de St. Louis, dos Estados Unidos, alertou que a primeira alta das taxas poderia ocorrer já em 2022.

Agora, os analistas de criptomoedas estão divididos sobre o próximo movimento do Bitcoin. Josh Rager acredita que o Bitcoin pode ter atingido seu pico de $ 64.500 e Robert Kiyosaki, autor de “Pai Rico, Pai Pobre”, acredita que o Bitcoin pode despencar para $ 24.000.

Visualização diária de Crypto Market Data. Fonte: Coin360

No entanto, o PlanB, o criador do modelo de previsão de preços do Bitcoin stock-to-flow, manteve sua visão otimista do Bitcoin. Seu melhor cenário para o Bitcoin é um rali massivo para $ 450.000, enquanto seu “pior cenário” também pinta uma meta altista de $ 135.000 até o final de 2021.

Citando dados recentes da rede, outros analistas apontaram que os detentores de longo prazo têm comprado Bitcoin nos últimos dias.

A compra dos investidores de longo prazo pode compensar a venda dos especuladores? O que os técnicos projetam, uma recuperação de curto prazo ou uma nova queda? Vamos estudar os gráficos das 5 principais criptomoedas para descobrir.

BTC/USDT

O Bitcoin tem um intervalo entre $ 31.000 e $ 42.451,67 nos últimos dias. O preço caiu de $ 41.330 em 15 de junho e os ursos puxaram o preço abaixo da média móvel exponencial de 20 dias ($ 37.439) em 18 de junho.

Gráfico diário BTC / USDT. Fonte: TradingView

Os vendedores agora tentarão afundar o preço para o suporte da faixa de US $ 31.000. A MME de 20 dias começou a cair e o índice de força relativa (RSI) abaixo de 41 sugere que os ursos estão em vantagem.

No entanto, o par BTC / USDT recuperou de $ 31.000 em duas ocasiões anteriores, em 23 de maio e 8 de junho, portanto, os touros tentarão novamente defender este nível. Se tiverem sucesso, a dupla pode estender sua permanência dentro da faixa por mais alguns dias.

Por outro lado, se os ursos baixarem o preço abaixo de $ 31.000, o par pode cair para $ 28.000 e depois para $ 20.000. Tal movimento será um grande negativo e pode atrasar o início da próxima perna da tendência de alta.

Gráfico BTC / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

Os ursos puxaram o preço para baixo do suporte de $ 34.600 no gráfico de 4 horas. Se eles conseguirem sustentar o preço abaixo deste nível, é provável que o par caia para o suporte de $ 31.000. O 20-EMA inclinado para baixo e o RSI perto da zona de sobrevenda indicam vantagem para os ursos.

Por outro lado, se o preço subir do nível atual e subir acima de $ 36.457, isso irá sugerir que os comerciantes acumularam em níveis mais baixos. O par pode então subir para a média móvel simples de 50 e, mais tarde, para a zona de resistência de $ 41.330 a $ 42.451,67. Um rompimento desta zona irá sugerir que a correção acabou.

ADA/USDT

O Cardano (ADA) tem sido negociado entre $ 1,33 e $ 1,94 nos últimos dias. A recuperação do suporte em 12 de junho fracassou na EMA de 20 dias ($ 1,52) em 15 de junho, indicando que o sentimento se tornou negativo e os comerciantes estão vendendo em alta.

Gráfico diário ADA / USDT. Fonte: TradingView

Os ursos tentarão agora afundar o preço abaixo da zona de suporte de $ 1,33 a $ 1,24. Se eles conseguirem fazer isso, o par ADA / USDT pode cair para o suporte crítico em $ 1. A queda da MME de 20 dias e o RSI abaixo de 42 sugerem que os ursos estão no controle.

Ao contrário, se os touros voltarem a defender a zona de suporte, isso vai sugerir demanda em patamares mais baixos. Isso poderia manter o par limitado por mais alguns dias. Um rompimento e um fechamento acima de US $ 1,94 indicarão que os touros estão de volta ao comando.

Gráfico ADA / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que os ursos puxaram o preço abaixo do suporte de $ 1,33 hoje, mas o fracasso em sustentar os níveis mais baixos sugere acumulação em quedas. Os compradores agora tentarão impulsionar o preço acima da linha de tendência de baixa.

Se eles tiverem sucesso, isso invalidará o padrão de baixa. Tal movimento pode pegar os agressivos ursos desprevenidos e resultar em uma pequena pressão que pode impulsionar o preço para $ 1,74 e, em seguida, $ 1,88.

Alternativamente, se o preço cair e se manter abaixo de $ 1,33, o par completará o padrão do triângulo descendente. Esta configuração de baixa tem um objetivo alvo em $ 0,78.

THETA/USDT

Os touros empurraram THETA acima da linha de resistência do canal descendente em 17 de junho, mas não conseguiram cruzar a barreira em $ 10,47. Isso mostra que os ursos ainda não jogaram a toalha e estão tentando simular as fugas.

Gráfico diário THETA / USDT. Fonte: TradingView

O preço caiu abaixo da MME de 20 dias ($ 8,65) hoje, sugerindo que a tendência de curto prazo mudou a favor dos ursos. No entanto, é improvável que os touros desistam facilmente. Eles tentarão estancar o declínio em US $ 7,33.

Se o preço se recuperar desse suporte e subir acima das médias móveis, isso indicará uma forte demanda em níveis mais baixos. Os compradores farão mais uma tentativa de superar o obstáculo a US $ 10,47.

Se eles tiverem sucesso, o par THETA / USDT pode começar uma alta para $ 13,20. Essa visão positiva será invalidada se os ursos afundarem o preço abaixo de US $ 7,37. Tal movimento poderia resultar em um declínio para $ 6 e depois para $ 4,57.

THETA / USDT gráfico de 4 horas. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra a formação de um padrão de cabeça e ombros. Esta configuração tem como objetivo atingir $ 7,02.

No entanto, os touros estão tentando empurrar o preço para cima do pescoço. Se fizerem isso, os ursos de curto prazo que podem ter iniciado posições curtas na quebra do pescoço podem ficar presos.

Isso pode resultar em uma cobertura de posições vendidas e o par pode subir para $ 9,19. Uma quebra acima dessa resistência pode abrir as portas para uma alta para $ 10,10 e então $ 10,47.

XMR/USDT

O Monero (XMR) baixou a partir da linha de tendência de baixa em 19 de junho e os ursos agora tentarão afundar o preço para o suporte em $ 225. Este é um suporte importante a ser observado porque os touros têm defendido repetidamente esse nível nos últimos dias.

Gráfico diário XMR / USDT. Fonte: TradingView

Se o preço sair de $ 225, os compradores farão mais uma tentativa de elevar o preço acima da linha de tendência de baixa. Se eles fizerem isso, o par XMR / USDT pode desafiar o SMA de 50 dias ($ 312) e então subir para $ 347.

Contrariamente a esta suposição, se os ursos afundarem o preço abaixo do suporte de $ 225, o par completará um padrão de triângulo descendente. Essa configuração de baixa poderia atrair mais vendas, resultando em uma queda para $ 175 e, em seguida, $ 124,69.

Gráfico XMR / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que os touros fizeram várias tentativas para empurrar e manter o preço acima da resistência de $ 283, mas falharam. Isso mostra que os ursos estão defendendo esse nível de forma agressiva.

Os vendedores puxaram o preço abaixo da linha de tendência do triângulo ascendente hoje, mas não conseguiram sustentar os níveis mais baixos. Isso sugere forte compra em baixas. Os touros vão agora tentar empurrar o preço acima das médias móveis e desafiar a resistência de $ 283.

Se os compradores puderem empurrar o preço acima desse nível, o padrão do triângulo ascendente será concluído e o par poderá subir para $ 316,23 e, em seguida, para a meta padrão de $ 341.

Essa visão positiva será invalidada se os ursos afundarem e mantiverem o preço abaixo da linha de tendência. Tal movimento poderia abrir as portas para uma queda de US $ 225.

AMP/USDT

O Amp quebrou acima da resistência de sobrecarga rígida em $ 0,076 em 14 de junho e atingiu uma alta de todos os tempos em $ 0,12 em 16 de junho. No entanto, a reserva de lucro em 17 de junho iniciou uma correção que caiu para o nível de fuga de $ 0,076.

Gráfico diário AMP / USDT. Fonte: TradingView

Se os touros inverterem o nível de $ 0,076 para dar suporte, isso irá sugerir que o sentimento permanece positivo e os comerciantes estão acumulando em baixas. Os compradores então tentarão empurrar o preço de volta para a maior alta de US $ 0,12.

Um rompimento e um fechamento acima desta resistência sugerirão a retomada da tendência de alta. O par AMP / USDT poderia então subir para $ 0,185.

Contrariamente a esta suposição, se os ursos afundarem o preço abaixo de $ 0,076, o par pode cair para a MME de 20 dias ($ 0,07), o que pode novamente atuar como um forte suporte. No entanto, se este suporte quebrar, o par pode cair para o SMA de 50 dias ($ 0,05)

Gráfico AMP / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

A correção da maior alta de todos os tempos foi interrompida no suporte de $ 0,076, com os touros defendendo o nível agressivamente. No entanto, os compradores estão lutando para empurrar o preço acima da resistência de $ 0,095, indicando que os ursos estão vendendo em níveis mais altos.

Os touros estão atualmente tentando defender o 50-SMA e formar uma baixa mais alta no curto prazo. Se tiverem sucesso, o par pode subir para $ 0,095. Uma fuga e um fechamento acima dessa resistência podem abrir as portas para um rali para o máximo de todos os tempos. Esta visão positiva será invalidada se o par quebrar e fechar abaixo de $ 0,076.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Você pode gostar...